O Mundial do Brasil já igualou o maior número de campeões do mundo eliminados na fase de grupos. Até ontem, já está certo que pelo menos três equipes com título mundial darão adeus à competição após o terceiro jogo da etapa inicial do torneio. Duas seleções estão confirmadas na lista dos desclassificados: Espanha, campeã em 2010, e Inglaterra, que levantou a taça em 1966. Entretanto, já se sabe que mais uma equipe do Grupo D desta Copa, Itália ou Uruguai, irá entrar para a mesma relação. Considerada a mais difícil da Copa, esta chave reúne três campeões mundiais. Entretanto, o único time com a classificação garantida é a Costa Rica - única seleção entre eles que nunca venceu a competição.