NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 22h:37

PAULISTÃO

Palmeiras vence Paulista no sufoco

O Palmeiras teve o jogo perfeito para demonstrar capacidade ofensiva, mas voltou a falhar na finalização. O time atuou com dois jogadores a mais (Renato Ribeiro e Matheus foram expulsos) por cerca de 35 minutos e venceu o Paulista por 2 a 1 ontem, no Pacaembu, em duelo adiado pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, graças ao gol contra de Dráuzio, e outro marcado pelo zagueiro improvisado de volante Vilson. Isso quando as duas equipes ainda estavam no 11 contra 11 em campo. O triunfo foi sofrido, já que o adversário colocou bola na trave e teve domínio do jogo em diversos momentos. Só que serviu para dar tranquilidade a um time sem vitórias nos últimos três jogos (dois pela Libertadores e um no Paulista), além da sexta colocação no estadual,com 20 pontos, ultrapassando o arquirival Corinthians. O ineficiente ataque do alviverde contou com uma ajuda do adversário logo aos 2 minutos de jogo. O jejum de gols terminou graças ao zagueiro do Paulista, Dráuzio, autor de um gol contra após cobrança de escanteio. O time do interior impôs velocidade e empatou o jogo em uma jogada de contra-ataque aos 13 minutos em chute de Marcelo Macedo após passe cruzado de Matheus. Os jogadores palmeirenses ficaram revoltados com a impressão de impedimento na jogada, mas Maurício Ramos estava na mesma linha do adversário. Mesmo em momento horrível na partida, o alviverde conseguiu o segundo gol, aos 45 minutos, quando Patrick Vieira cruzou uma bola de longa distância, e Vilson escorou de cabeça no canto direito do goleiro Richard. O Paulista ainda perdeu o meia Renato Ribeiro por expulsão no minuto seguinte após carrinho por trás em Valdivia. O Palmeiras demonstrou a já corriqueira deficiência ofensiva com diversos erros de finalização. PALMEIRAS – 2 Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos (Léo Gago) e Marcelo Oliveira (Juninho); Vilson, Márcio Araújo; Patrick Vieira, Valdivia (Leandro) e Vinicius; Kleber. Técnico: Gilson Kleina PAULISTA – 1 Richard, Thales, Dráusio, Lázaro e Rodholfo; Kasado, Matheus, Hudson (Chiquinho) e Renato; Cassiano (Flávio) e Marcelo Macedo (Diego Marangon). Técnico: Giba Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) Público: 5.301 pagantes Renda: 137.505,00 Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Cartões vermelhos: Renato e Matheus (Paulista) Gols: Dráusio (contra), aos dois, Marcelo Macedo, aos 13 e Vilson, aos 44 minutos do primeiro tempo

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL