ESPORTES
Segunda-feira, 06 de Abril de 2015, 19h:48
A
A
PALMEIRAS
Palmeiras terá estreia de Aranha na quarta-feira
A escalação do Palmeiras que enfrentará o Ituano, amanhã, será definida no início da semana, mas já se sabe que não será a mesma que venceu o Mogi Mirim por 3 a 1, neste sábado. A começar pelo gol. Fernando Prass, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Aranha, contratado pelo clube nesta temporada. "Estou chegando agora, procurando meu espaço aqui, e espero que isso possa se concretizar, que eu possa ter essa oportunidade. Estou há um bom tempo jogando, acho que falta de ritmo não vai ser problema", disse o ex-santista, minutos antes de o técnico Oswaldo de Oliveira confirmar à imprensa que ele seria o escolhido. Tanto Aranha quanto Fernando Prass têm contrato com o Palmeiras somente até o final de 2015. Outra goleiro que costuma ser chamado para compor o banco de reservas é Jaílson, que igualmente ainda não estreou em jogos oficiais e recentemente teve o contrato estendido de maio deste ano até dezembro de 2016. Além do gol, também a defesa e o meio-campo estarão desfalcados em Itu. No sábado, o zagueiro Vitor Hugo foi expulso, ao passo que o volante Arouca e o meia Dudu conseguiram limpar os cartões amarelos, cumprirão suspensão automática e retornarão ao time nas quartas de final. Além deles, a comissão técnica não tem esperanças em contar com Zé Roberto, que se recupera de edema na coxa direita. "São muitos desfalques. O Zé Roberto provavelmente não vai se recuperar para quarta-feira. Eu tenho que observar a rodada toda deste domingo para ver se a gente vai ter chance de subir na tabela, de ter um lugar melhor (na classificação geral). Se a gente estiver brigando ainda, quem estiver em condições vai jogar", disse Oswaldo. Com 30 pontos, o Palmeiras ocupa momentaneamente a segunda colocação geral, à frente de Santos (em desvantagem apenas nos critérios de desempate) e São Paulo (29 pontos), que vão a campo neste domingo, contra Corinthians e Botafogo, respectivamente. Upgrade - Embora já se esteja no quarto mês do ano, o Palmeiras ainda tem reforços a estrear. Depois da volta de Valdivia no sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira aguarda com expectativa a possibilidade de poder utilizar outros atletas que ainda não jogaram na temporada, como Cleiton Xavier, que será inscrito apenas no mata-mata do Campeonato Paulista. "Vamos ter um upgrade", disse o treinador, no sábado, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela penúltima rodada da fase de classificação. "Além da volta do Valdivia e do Cleiton, também a provável entrada do Kelvin, que vem treinando muito bem, a volta do Amaral... Vai enriquecer nosso elenco". "Assim como já vejo a progressão do entrosamento, do padrão de jogo, do aspecto tático, acho que nossa equipe vai crescer bastante na fase final da competição", continuou. A grande missão do comandante será encontrar espaço para encaixar as novas contratações. A entrada de Valdivia por si só já é um dilema. Robinho deixa o time mesmo jogando bem? No sábado, ele deu duas assistências para Dudu e ainda marcou um gol, seu sexto em 2015. Até por isso, quem saiu para que o chileno entrasse foi o atacante Cristaldo. "Para mim, seria bom se jogassem os dois juntos, eu ia ficar mais livre para poder atacar bem", opina Dudu. "O Robinho está desempenhando um grande futebol aqui. Já tem seis gols, vem dando passes, fazendo grandes jogos. Com ele desse jeito, a equipe só tem a crescer. O Valdivia é um grande jogador, todos tinham expectativa de ele voltar e atuar para ajudar. Estamos feliz com a volta dele e esperamos que ele jogue os 90 minutos, que faça grandes partidas". Antes de poder substituir quatro nomes da lista inicial enviada à Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras fechará a primeira fase do Estadual na quarta-feira, em duelo contra o Ituano, em Itu. Valdivia deve ter oportunidade de jogar novamente, às vésperas das quartas de final, quando Cleiton Xavier e outros reforços também estarão à disposição.