ESPORTES
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2010, 02h:10
A
A
Palmeiras tenta superar as dificuldades neste início de Paulistão
ALEX SABINO
Da Agência Estado - São Paulo
O Palmeiras começou o ano cheio de interrogações e a resposta foi dada dentro de campo. A goleada por 5 a 1 sobre o Mogi Mirim na estreia do Paulistão, para os jogadores, foi uma prova de que o time está disposto a superar todas as dificuldades. Que não são poucas. "Serviu para mostrar que estamos aqui para conquistar títulos pelo Palmeiras", desabafou Diego Souza, apontado como um dos culpados pela derrocada alviverde nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Por causa da quinta colocação no torneio nacional, 2010 é o ano em que desde o início da temporada o Palmeiras está com a faca no pescoço. Em dificuldades financeiras, a diretoria não consegue oferecer para Muricy Ramalho um artilheiro que possa atuar ao lado de Robert, o único atacante do elenco. Os direitos de imagem dos atletas estão atrasados em um mês. "Se está realmente, vamos acertar isso até o final de janeiro", disse o vice-presidente Gilberto Cipullo. Nos próximos dias, a diretoria vai fazer uma nova tentativa por Kléber, do Cruzeiro, talvez o mais antigo dos sonhos palmeirenses. Nos primeiros dias do ano, foi considerada a possibilidade de uma troca por Diego Souza, logo descartada. "Estou feliz aqui. Já mostrei o meu potencial", constatou o meia que, diante das dificuldades no início do Paulistão, está sendo utilizado no ataque. MUDANÇA Para a partida de quinta-feira contra o Barueri, em Presidente Prudente, Muricy Ramalho deverá manter a mesma base da estreia. A única mudança deverá ser a entrada de Deyvid Sacconi na vaga de William. "Quem entrar, vai corresponder. E também chegaram jogadores de potencial. Você vê que o Léo fez gol. O Márcio (Araújo) tem qualidade", analisou Robert. O atacante é um dos que mais será cobrado, já que terá a responsabilidade de fazer os gols. Pelo menos até que a diretoria ache outra opção no mercado. "Para mim, não tem problema. Já fiquei feliz pelo Muricy ter gostado do meu trabalho no ano passado e pedido a minha permanência por mais um ano".