Oswaldo comanda treino sem titulares e coloca Edílson
O Botafogo treinou ontem no Engenhão sem a presença de três titulares. Fellype Gabriel, Lucas e Bolívar não subiram ao campo anexo e ficaram apenas na academia. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo com André Bahia, Edílson e Vitinho na equipe principal. Além do trio, Renato e Andrezinho também não participaram da atividade desta quinta. O meia é quem tem situação mais critica e segue tratando lesão na coxa esquerda. O camsia 17 deverá desfalcar a equipe contra o Quissamã neste sábado, no Engenhão. Já o volante dá sequência a uma recuperação individual e é esperado para o treinamento desta sexta. O destaque do coletivo foi Cidinho, que jogou pelos reservas. O apoiador fez grande jogada e driblou três companheiros até ser derrubado por André Bahia dentro da área. Ele mesmo cobrou a penalidade e marcou, sem dar chances a Jefferson. Alguns minutos depois, Lodeiro deu grande passe para Vitinho, que driblou Andrey e deu números finas ao coletivo. A atividade foi bastante disputada e a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro tornou o coletivo ainda mais brigado. Marcelo Mattos deu um carrinho e chamou atenção. Alem do volante, Henrique se irritou com Lodeiro, após o meia puxar e cometer falta. Houve uma breve discussão, resolvida no mesmo momento. Hoje a equipe retorna às atividades. Está programado o coletivo, quando Oswaldo de Oliveira deve esboçar o time da estreia na Taça Rio. A meta é manter os titulares ativos para conquistar o título estadual. Após conquistar a Taça Guanabara, o Botafogo garantiu presença na final do Campeonato Carioca. Porém, caso conquiste a Taça Rio, o Alvinegro levará o título estadual sem a necessidade de disputar a final. O Glorioso inicia sua luta pelo segundo turno neste sábado, às 17h30, quando medirá forças com o Quissamã, no Engenhão.