ESPORTES
Sexta-feira, 24 de Abril de 2009, 20h:26
A
A
REFORÇO
Mozart será o novo regente do Palmeiras
O Palmeiras acertou ontem a contratação do volante Mozart, de 29 anos, que estava sem clube desde que deixou o Spartak Moscou, da Rússia, em março. Ele chega para suprir a ausência de Edmílson e Sandro Silva, que sofreram graves lesões nos últimos jogos da equipe pela Libertadores, e só voltam a jogar em julho, de acordo com as previsões dos médicos palmeirenses. Mozart assinou contrato até dezembro do ano que vem, sem custos de transferência para o clube, e pode ser inscrito na próxima fase da Libertadores, caso o Palmeiras consiga a classificação. O volante já trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo na seleção brasileira Sub-23, em 2000, quando disputou o Pré-Olímpico, em Londrina, e a Olimpíada de Sydney. O desejo de voltar a trabalhar com Luxemburgo fez com que Mozart aceitasse a proposta palmeirense. "Era uma vontade atuar em São Paulo e num clube como o Palmeiras. E também o fato do Vanderlei estar aqui. Trabalhamos juntos na seleção brasileira. Foi um período muito legal da minha vida que espero reeditar com ele aqui", disse o volante. Revelado no Paraná, Mozart teve sua primeira passagem pelo exterior em 1998, aos 19 anos, jogando pelo Bordeaux, da França. De volta ao Brasil, atuou no Coritiba, onde estava quando foi chamado para a seleção olímpica. Depois, teve uma breve passagem no Flamengo, que o vendeu à Reggina, da Itália - jogou lá de 2000 a 2005, quando se transferiu para o Spartak Moscou. O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, admitiu que a contratação foi feita às pressas, por causa das lesões sofridas pelos volantes Edmílson e Sandro Silva, ocorridas no intervalo de uma semana. Mas o dirigente também deu a entender que a primeira opção palmeirense era o volante Emerson, recém-saído do Milan, negócio que acabou não dando certo. Animado com essa volta ao futebol brasileiro, após nove anos na Europa, Mozart promete buscar títulos com a camisa palmeirense. "Como todo clube grande, que possui uma história cheia de glórias, quero ser campeão. Não dá para não pensar em outra coisa. Quero escrever minha página na vida do clube, e isso não vai acontecer só jogando. É necessário sempre mais, como títulos e conquistas", afirmou o jogador.