NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 07 de Agosto de 2008, 21h:44

SÉRIE C

Mixto tenta aprimorar as finalizações

Mosca quer o time aproveitando as oportunidades que possam surgir no jogo de domingo, no Verdão, contra o Itumbiara

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Depois da derrota de 2 a 1 para o Atlético-GO quarta-feira em Goiânia, o elenco mixtense se apresenta na manhã de hoje, quando recomeça os treinamentos visando ao jogo de domingo contra o Itumbiara, no Verdão. Demonstrando confiança em buscar a reabilitação, o elenco treina em dois períodos no Centro de Treinamento do Cuiabá. A partir das 9 horas haverá treino físico e à tarde, coletivo-apronto. Ocupando a penúltima posição com apenas um ponto, contra seis do líder Atlético e quatro do vice-líder Dom Pedro II, alguns jogadores afirmaram que a derrota não abalou o grupo, que segue confiante na classificação. O artilheiro Fernando salientou que a equipe agora terá de recuperar os pontos e, mais do que nunca, jogar com a obrigação de vencer em casa. “Sabíamos que as dificuldades viriam. O time tem lutado muito em campo, mas a Série C não é fácil”. Para o meia Robinho o importante é que o grupo está muito bem, unido e lutando com bastante garra. “Pelo que observei, ninguém baixou a cabeça com a derrota. Agora, nos resta fazer o dever de casa e vamos com muita confiança em busca de nosso objetivo, que é a vitória”, comentou. Outro jogador que falou sobre a derrota foi o zagueiro Cal. Na opinião dele, nada está perdido. “Perdemos lá e aqui vai ser diferente. Ainda restam dois jogos aqui no Verdão e outros dois fora e temos condições, sim, de nos classificar à próxima fase”, frisou. O técnico Mosca, de poucas palavras, disse que está avaliando um novo esquema tático, com a entrada de Roni, na lateral-direita e Cal no meio de campo, podendo definir por uma nova formação visando ao confronto de domingo contra o Itumbiara, no Verdão. Para enfrentar o atual campeão goiano, o treinador sabe que não poderá contar com o zagueiro Evandro, expulso na quarta-feira em Goiânia. Não está descartada o recuo do volante Bogé para a zaga, mais uma vez. A preocupação do treinador é com o meia Odil, que voltou a sentir uma fisgada na coxa, quando jogou contra o Dom Pedro. No jogo contra o Atlético, voltou a sentir dores e acabou pedindo para sair. Odil já se entregou aos trabalhos de recuperação, porém é dúvida para a partida contra o Itumbiara. Pensando na classificação, os jogadores voltam a treinar no sábado e entram em regime de concentração total. Mosca não descarta mudança tática para buscar os três pontos.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL