ESPORTES
Segunda-feira, 28 de Abril de 2008, 21h:22
A
A
MATO-GROSSENSE
Mixto precisa reverter a vantagem
No primeiro jogo da decisão, quinta-feira, o Mixto precisa vencer para reverter a vantagem do União e ter o empate a seu favor no domingo
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Mixto e União decidem o título mato-grossense. O primeiro jogo será nesta quinta-feira, às 17h, no Verdão. O União, que desde sua fundação, há 34 anos nunca conquistou um título, tem a vantagem em jogar por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha. O Mixto terá de ir a campo para vencer. E é exatamente neste clima que a equipe volta aos treinos na manhã de hoje, quando inicia a preparação para a decisão. A equipe cuiabana amarga uma fila de 12 anos sem conquistar um único título. Jejum à parte, Arildo Berdum disse ontem que o Mixto vai a campo com a mesma determinação que apresentou nas últimas rodadas. Ninguém acreditava em nós. Mas o time cresceu nas últimas rodadas e mostrou personalidade com vitórias importantes como contra o União, em Rondonópolis. É com esta motivação que vamos a campo, observa. Depois da vitória contra o Luverdense, que garantiu a vaga para a decisão do título, os jogadores ganharam folga. O retorno acontece na manhã de hoje e em período integral. Arildo vai aproveitar para corrigir falhas de marcação, que considera de extrema importância para que o time não seja surpreendido. Tivemos problemas no último jogo. Só não ficamos fora da decisão graças às defesas do Douglas. Por isso, acho que a marcação terá de ser mais efetiva, avisa. O apronto será na quarta-feira, mas ele adianta que não vai divulgar a escalação. Estamos numa final, o adversário já conhece tudo sobre nós. Portanto, temos de procurar algo novo, que possa surpreender. Enquanto Berdum pensa na formação tática e na maneira mais eficaz para parar o melhor ataque do Estadual, a diretoria trabalha para ter um grande público na quinta-feira, no Verdão. O presidente Júlio Pinheiro diz que chegou a hora da torcida fazer a sua parte. A nossa nós já fizemos. Somos finalistas. Agora a torcida precisa lotar o Verdão, dar apoio a nossos jogadores, motivar a equipe para buscar a vitória e ter a vantagem do empate domingo, em Rondonópolis quando acontece o segundo e último jogo da decisão, diz o dirigente. E pensando em um grande público, a diretoria promete iniciar a vendagem de ingressos ainda hoje. Júlio Pinheiro esteve ontem na Federação Mato-grossense de Futebol quando pediu, a princípio, uma carga de 30 mil ingressos. Vamos lotar o Verdão, declarou. Segundo a torcida do União terá apenas dois mil ingressos à disposição.