NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006, 19h:33

Mexicanos se concentram para próxima fase

Tendo jogado até agora com um estilo pouco inspirador, o México está determinado a fazer melhor nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. A derrota de quarta-feira por 2 x 1 para Portugal não foi suficiente para tirar o segundo lugar no Grupo D da seleção mexicana depois que Angola não conseguiu a vitória que precisava diante do Irã. Com a vitória por 3 x 1 sobre o Irã em seu primeiro jogo na competição e o empate em 0 x 0 com a seleção africana estreante em Copas, o México conseguiu sua classificação com apenas quatro pontos, como informa a Agência Reuters. Sua recompensa será o jogo contra a Argentina, em Leipzig, amanhã, quando o time terá de apresentar uma melhora repentina se quiser passar às quartas-de-final pela terceira vez e a primeira jogando fora de casa. Os jogadores não têm nenhuma ilusão a respeito de sua tarefa e do fato de quase não terem se classificado, mas estão determinados a aproveitar a oportunidade sabendo que são relativamente afortunados por tê-la. “Temos que nos manter calmos porque a melhor fase da competição está para começar”, disse o atacante Guillermo Franco. ‘Temos que nos concentrar nas coisas que estão por vir”, acrescentou. “Novo começo” - José Fonseca, autor do gol do México e homem do jogo contra Portugal, também estava olhando para frente. “É um novo começo, todos os times começam do zero”, declarou. “O importante é o que acontece de agora em diante”. Zinha não deu importância às críticas a respeito das atuações da equipe na primeira fase e disse: “Nós queríamos classificar, e foi isso o que fizemos - agora devemos pensar apenas no futuro”. Entretanto, o técnico Ricardo LaVolpe não está tão indiferente às atuações claudicantes de sua equipe até agora. “Nós tivemos um pênalti e não o convertemos. Tivemos os ataques que precisávamos, ficamos frente a frente com o goleiro adversário, mas jogamos fora nossas chances”, afirmou LaVolpe. “Hoje, não fizemos gols suficientes. Para o técnico, esta é a coisa mais difícil de resolver”. O pênalti perdido por Omar Bravo aos 12 minutos do segundo tempo foi um choque, assim como a oportunidade perdida por ele de frente para o gol mais tarde no jogo, uma das muitas finalizações precárias dos mexicanos, que tiveram que lutar muito depois da expulsão de Luis Perez aos 16 minutos da etapa final.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL