NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 23h:09

BRASILEIRÃO

Meninos da Vila vencem o Atlético-MG

Foi a primeira vitória santista após as mudanças no comando técnico e de jogadores. E foi comemorada diante do time mineiro

Com Ronaldinho Gaúcho bastante “apagado” na partida, a nova geração de Meninos da Vila conquistou a primeira vitória na temporada 2013. Ontem, o Santos venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo volante Cícero tira o Santos da “lanterna” e, inclusive, da zona de rebaixamento. O time santista sobe para 16ª colocação, com cinco pontos ganhos, e empurra justamente o Atlético para o Z-4, que cai para a 17ª posição, com quatro pontos. O técnico Claudinei Oliveira barrou o volante Renê Júnior e escalou o Santos com quatro jogadores campeões sob o seu comando na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano – Gustavo Henrique, Leandrinho, Pedro Castro e Neilton. No segundo tempo, o treinador ainda promoveu a estreia de Léo Cittadini, mais um jovem campeão da Copinha. Cittadini também foi útil e em jogada individual provocou a expulsão do lateral direito Marcos Rocha, do Atlético. A partida contra o Atlético-MG pode marcar a despedida de Claudinei Oliveira no comando da equipe principal do Santos. Isso porque o clube aguarda o treinador argentino Marcelo Bielsa nesse final de semana para apresentar as instalações do clube e discutir os últimos detalhes da negociação. Com a saída de Renê Júnior e a entrada de Leandrinho, Arouca passou a atuar mais recuado, posição de sua melhor fase no clube em 2010. A mudança de Claudinei deu certo, pois o time melhorou em relação a saída de bola. “Deu certo (função de primeiro volante), estou feliz por ajudar a equipe”, disse Arouca no intervalo do jogo. No ataque, além de Willian José, a equipe santista apostava na velocidade de Neilton contra a dupla de zaga reserva do Atlético, formada por Rafael Marques e o veterano Gilberto Silva. A velocidade da nova geração de Meninos da Vila contra a lentidão dos zagueiros favoreceu o time da casa. No entanto, o Santos abriu o marcador com um gol de volante. Neilton driblou Victor, perdeu o ângulo e tocou para Léo. O lateral voltou a jogada para fora da área e encontrou Cícero que bateu rasteiro, de primeira, para fazer 1 a 0. Após o gol, o time santista perdeu duas boas oportunidades, com Neilton e Pedro Castro. Já o Atlético só assustou em um gol impedido de Richarlyson. No segundo tempo, o Santos manteve o mesmo desempenho, mesmo com a melhora do Atlético. Porém, o time mineiro pecava nos passes e finalizações e não conseguiu empatar o jogo, que teve um segundo tempo quase sem jogadas de perigo, e terminou com a vitória santista por 1 a 0. No final da partida, o lateral direito Marcos Rocha ainda foi expulso após cometer falta em Léo Cittadini. SANTOS – 1 Rafael; Galhardo (Renê Junior), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Marcos Assunção); Arouca, Cícero, Leandrinho e Pedro Castro (Léo Citadini); Neilton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira. ATLÉTICO-MG – 0 Victor, Michel (Neto Berola, Intervalo), Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué) e Leandro Donizete; Marcos Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Alecsandro (Guilherme) - Técnico: Cuca Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) Assistentes: Fabio Pereira (TO) e José Javel Silveira (RS) Cartões vermelhos: Marcos Rocha(CAM) Público/Renda: 4178 pessoas/R$ 120.385,00 GOL: Cícero, 3 do primeiro tempo

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL