NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007, 18h:10

FÓRMULA-1

McLaren confirma Kovalainen como companheiro de Hamilton

O finlandês Heikki Kovalainen vai correr pela McLaren no ano que vem, concretizando uma mudança de posições com o bicampeão mundial Fernando Alonso - que fez o caminho oposto para a Renault. A McLaren, que corre com motor Mercedes, confirmou numa nota ontem que o finlandês será o companheiro de equipe do britânico Lewis Hamilton pelas próximas temporadas da F1. O espanhol Pedro de la Rosa, que esperava ocupar a vaga deixada por Alonso, continuará como piloto reserva, e o britânico Gary Paffett também vai ajudar nos testes. A McLaren teve três pilotos finlandeses campeões do mundo com seus carros: Keke Rosberg, Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen. Kovalainen, de 26 anos, disse estar honrado por seguir os passos dos compatriotas. "Por enquanto fiquei impressionado pela dedicação e pelo compromisso em ganhar, que fica claro em toda a organização, e estou muito empolgado com nosso futuro em comum", disse ele num comunicado. "Ainda não passei muito tempo com Lewis, mas, pelo que sei, acho que vamos trabalhar bem juntos e fazer o máximo pela equipe", acrescentou ele. A McLaren disse que o finlandês, que conseguiu um segundo lugar no GP do Japão neste ano, numa temporada difícil para a Renault, assinou um contrato de longo prazo. Não foram divulgados detalhes financeiros. "Tínhamos várias opções", comentou Martin Whitmarsh, chefe de operações da McLaren. "Acho que Lewis e Heikki farão uma combinação formidável. Tenho certeza que um vai puxar o outro nas pistas e que eles vão trabalhar juntos fora das pistas." Kovalainen disse não estar preocupado com a intimidade de Hamilton com a equipe, que o apóia há anos, e afirmou acreditar na chance de ser campeão já este ano. "Sei que eles vão trabalhar duro para me dar as melhores oportunidades. Depois da temporada 2007, não acho que possa haver dúvida de que a equipe está totalmente comprometida com a igualdade entre seus dois pilotos."

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL