NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 28 de Outubro de 2014, 19h:56

COPA DO BRASIL

Luxemburgo tenta título nacional

Sem conquistar um título há 10 anos, o técnico do Flamengo armou sua equipe para fazer gols no Atlético-MG e ter boa vantagem na partida de volta

Faz muito tempo que Vanderlei Luxemburgo não conquista um título nacional. Em 2004, no segundo Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos, o treinador vencia a competição comandando o Santos. Desde então, um dos mais vitoriosos treinadores da história recente do futebol brasileiro só conquistou estaduais. Pior, nem chegou a uma decisão de competição nacional, jejum que pode acabar se o Flamengo passar pelo Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado hoje, às 21h, no estádio do Maracanã. Desde 2004 Luxemburgo conquistou cinco estaduais - três Paulistas, por Palmeiras e Santos (duas vezes), um Mineiro com o Atlético e um Estadual do Rio pelo Flamengo. Pouco para um técnico que a partir de 1993, quando foi campeão brasileiro com o Palmeiras, obteve sete títulos nacionais em 11 anos. Ele ficou oito meses desempregado após ser demitido do Fluminense até assumir o Flamengo em julho e ajudar o time a se afastar da zona do rebaixamento da Série A. A dúvida para a partida desta quarta é quem será o substituto de Alecsandro, machucado, mas o provável é que jogue Eduardo da Silva. No Atlético-MG, o problema é o zagueiro Leonardo Silva, vetado com lesão muscular. Tudo certo - O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, ontem, que irá ficar no Flamengo até o final de 2015. Segundo ele, o motivo de ainda não ter renovado seu contrato é por ele ter exigido cinco camisas e 15 ingressos por jogo. O treinador disse, em entrevista ao programa "Redação SporTV", que exige tais regalias, mas que não há a possibilidade de ele deixar o clube. "O contrato está estabelecido até 2015. Só não está escrito. Eu tenho um contrato com o Flamengo, são duas cláusulas que nós ainda estamos conversando. Não tem a mínima possibilidade de eu sair do Flamengo por causa disso", disse. Ele disse também que, para renovar o contrato, abriu mão da multa rescisória. "Não tem multa no meu contrato. É a multa de um salário normal", disse. Luxemburgo frisou que regalias como ingressos e carros cedidos pelos clubes são comuns na Europa. "No Real Madrid eu tinha camarote e só podia usar o carro da marca que patrocinava o clube. É algo que faz com que o futebol no país fique mais profissional", afirmou. Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo em julho, quando o clube ocupava a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o 11º colocado. FLAMENGO Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir, João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva. Técnico: Vanderlei Luxemburgo ATLÉTICO-MG Victor, Marcos Rocha; Edcarlos, Jemerson, Douglas Santos; Leandro Donizete, Dátolo, Luan, Guilherme e Carlos; Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi Estádio: Maracanã, no Rio Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Horário: 21h

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL