ESPORTES
Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015, 20h:06
A
A
SÃO PAULO
Luis Fabiano vira desfalque
Não bastasse a crise instalada no São Paulo após duas derrotas consecutivas em seu estádio, a equipe do Morumbi não para de receber más notícias. Na manhã de ontem, Luis Fabiano passou por exames os quais constataram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito do atacante, que ficará fora das partidas de três semanas a um mês. A lesão aconteceu durante a derrota por 2 a 1 para o Ceará, pela Copa do Brasil, impossibilitando o retorno do jogador para o segundo tempo. Posto isso, o camisa 9 tem a ausência confirmada para os jogos contra o Flamengo, Ponte Preta, Joinville e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, para a decisão diante do Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante também pode perder uma eventual primeira partida pelas quartas de final do torneio nacional. Dentro do elenco são-paulino, Juan Carlos Osorio tem o recém-chegado Wilder e João Paulo, como opções para fazer parceria com Alexandre Pato nos próximos jogos do Tricolor. Além de Luis Fabiano, o treinador colombiano não terá à sua disposição contra o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni, que segue se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e Paulo Henrique Ganso, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás no último sábado. Na sexta posição da Série A, com 31 pontos, o Tricolor encara o Flamengo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. O jogo de volta contra o Ceará está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, no Castelão. Para avançar às quartas, o São Paulo precisa bater os nordestinos por dois gols de diferença. Pedido de Pato - Em entrevista coletiva que durou cerca de meia hora, ontem, no CT da Barra Funda, Alexandre Pato cobrou uma maior aproximação entre a diretoria do clube com o qual tem contrato de empréstimo até o fim deste ano e os jogadores. A declaração do atacante vem em uma das fases mais complicadas do São Paulo no ano, com duas derrotas consecutivas, em casa, para equipes consideradas menores.