ESPORTES
Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011, 20h:22
A
A
DECLARAÇÕES
Loco Abreu volta a criar polêmica no Botafogo
O assunto parecia encerrado depois da ótima vitória sobre a Cabofriense, por 5 a 0, no último domingo, em Macaé. Mas o atacante Loco Abreu voltou a alimentar a polêmica em que se envolveu com o técnico Joel Santana na semana passada, quando fez ressalvas à forma excessivamente defensiva que o time jogava. Dessa vez, o uruguaio publicou em seu site pessoal uma carta aberta na qual cogita deixar o Botafogo se o seu temperamento forte estiver prejudicando o ambiente do grupo. Loco Abreu escreveu que "coloco o meu posto à disposição do clube e de sua direção se acham que de alguma forma possa estar errado e atrapalhando. Quero muito permanecer. Sinto-me bem no Botafogo e aqui fui bem acolhido. Quero vencer, mas se a minha personalidade e forma de pensar estiverem incomodando, prefiro mudar de ares". Em outro trecho, ele disse que não fez críticas ao treinador e ao esquema tático, mas fez, sim, uma cobrança ao desempenho de todos os jogadores, inclusive ele. Mas confessou que não tem amplo diálogo com o técnico. "Não estou aqui para esconder que eu e Joel não temos uma conversa muito fluente, mas temos muito respeito um pelo outro e eu admiro seu trabalho", contou o atacante. Um dos líderes do elenco botafoguense, o goleiro Jefferson procurou minimizar o episódio e disse não acreditar em uma saída de Loco Abreu. "São duas pessoas muito fortes, que falam o que pensam. Tanto o nosso treinador quanto o Loco Abreu. De qualquer forma, tudo está resolvido", disse o goleiro. "O Loco não falou comigo sobre sua decisão. Essa questão se ele vai sair ou não será resolvida com a diretoria. De qualquer forma, não vejo por que fazer isso, pois o grupo está com ele." Em meio ao clima de desconforto, o Botafogo se prepara para seu próximo compromisso no Campeonato Carioca. Amanhã, recebe o Madureira, no Engenhão, em busca da terceira vitória na Taça Guanabara. E Loco Abreu deve seguir como titular.