ESPORTES
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 20h:12
A
A
FLAMENGO
Kleber Leite resolve apelar na Fifa
A atuação do árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon no jogo em que o Flamengo perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, no domingo, levou o clube carioca a formalizar protestos além das fronteiras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube rubro-negro enviará hoje um vídeo, intitulado "Cuidado Fifa", para o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jerome Valcke, com os erros de Simon, de acordo com a diretoria do Flamengo, na partida disputada no Mineirão. Uma cópia do documento seguirá para a Comissão de Arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Assunção (Paraguai), e outra à CBF. "Depois dos lamentáveis episódios ocorridos na partida, conversei por telefone com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (Sergio Corrêa), para manifestar toda a contrariedade com a estapafúrdia atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon, bem como para ressaltar o enorme prejuízo que os erros cometidos por ele poderão acarretar ao Flamengo", disse o vice-presidente de Futebol do clube, Kleber Leite. Segundo o dirigente, Correa criticou Simon por não ter marcado um pênalti sofrido por Diego Tardelli nos acréscimos do segundo tempo, o que poderia resultar no empate do Flamengo. "Ele me disse que não conseguiu entender como o árbitro não marcou o pênalti no final da partida e assegurou que conversará com o senhor Simon para questioná-lo sobre o acontecido no Mineirão". Por causa da falha, Simon deve ficar fora das duas rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é o único árbitro brasileiro escolhido para representar o País na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. "A punição, porém, em nenhum momento servirá para reparar os danos causados ao Flamengo pela péssima atuação do senhor Carlos Eugênio Simon", prosseguiu Kleber Leite, irritado também com as expulsões de Diego Tardelli e Fábio Luciano. Com a vitória, o Cruzeiro somou 64 pontos e passou o Flamengo, que tem 63. Se empatasse, o time carioca encerraria a 36ª rodada entre os quatro melhores, ou seja, na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2009.