ESPORTES
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009, 21h:19
A
A
PAULISTÃO
Keirrison decide para o Palmeiras
O cenário tornou-se comum nos jogos do Palmeiras em 2009. Keirrison entra em campo ovacionado pela torcida e então lidera a equipe com oportunismo no ataque. Ontem não foi diferente. O camisa 9 marcou dois gols e levou o clube alviverde à virada sobre o São Caetano por 4 a 3 no Anacleto Campanella em um dos melhores jogos do Campeonato Paulista. Desta forma, os comandados de Vanderlei Luxemburgo mantiveram a liderança do Estadual com uma partida a menos. O confronto de ontem começou de maneira tensa para o Palmeiras, principalmente entre os defensores, que mostraram instabilidade ao longo das investidas do adversário. Melhor para Luan, que aproveitou falha de Pierre e abriu o placar logo aos 3min. Apenas sete minutos depois, o São Caetano ampliou justamente na jogada mais treinada pela defesa do Palmeiras ao longo da semana: a bola aérea. Marcelo Batatais subiu livre de marcação após cruzamento da direita e fez de cabeça. Quando parecia que a equipe alviverde estava totalmente entregue na partida, a reação começou. Keirrison mostrou persistência no campo de ataque e descontou para os visitantes logo aos 12min. Aos 23, foi a vez de Edmílson fazer o seu, também de cabeça. A igualdade deixou o duelo ainda mais aberto, com os dois ataques levando a melhor sobre as defesas. O São Caetano continuou com bom aproveitamento nos cruzamentos e cabeceios, mas foi o Palmeiras que fez o terceiro pelo alto. Desta vez, Diego Souza se antecipou à marcação e completou de cabeça. Até que no último minuto da etapa inicial, Armero ganhou jogada pela esquerda e rolou para Keirrison fazer mais um e dar boa vantagem ao Palmeiras. "Entramos desatentos no jogo, mas não perdemos o espírito de luta e mostramos maturidade. Conseguimos em cima deles e viramos", destacou o camisa 9 no intervalo. A exemplo do primeiro tempo, o São Caetano começou o segundo com forte pressão ofensiva. Ao mesmo tempo, o time do ABC abriu espaço na defesa e também cedeu chances ao clube alviverde, que só não ampliou devido às boas intervenções do goleiro Luiz. Com o decorrer do tempo, o Palmeiras tentou controlar a posse de bola, mas repetiu um velho erro. O time sofreu um contra-ataque mesmo estando à frente do placar e sofreu o terceiro gol, marcado por Vandinho. SÃO CAETANO - 3 Luiz; Amarildo, Marco Aurélio (Cascata) e Marcelo Batatais; Gerson (Éverton Ribeiro), Diogo Orlando, Ademir Sopa, Vandinho e Vando; Luan e Tuta (Zé Eduardo). Técnico: Osvaldo Alvarez PALMEIRAS - 4 Marcos; Maurício Ramos, Edmílson e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Diego Souza (Sandro Souza), Cleiton Xavier (Jumar) e Pablo Armero; Willians (Lenny) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) Árbitro: Luiz Quirino da Costa (SP) Auxiliares: Mario Nogueira da Cruz e Luiz Carlos Ramos Júnior (SP) Público: 5.436 torcedores Renda: R$ 133.620,00 Gols: Luan, aos 3min, Marcelo Batatais, aos 10min, Keirrison, aos 12min e aos 47min, Edmílson, aos 23min, Diego Souza, aos 32min do primeiro tempo; Vandinho, aos 34min do segundo tempo