ESPORTES
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2012, 22h:10
A
A
Jogo de abertura acontece hoje
Sanfrecce Hiroshima e Auckland City abrem hoje o Mundial de Clubes da Fifa. A partida será disputada no Yokohama Stadium, mesmo estádio que receberá a final, a partir das 7h45. O vencedor deste duelo enfrentará o Al Ahly, do Egito. O clube japonês é estreante em Mundiais, e chega à competição depois de ter conquistado pela primeira vez o título de campeão nacional. Com isso garantiu vaga para representar o país anfitrião. Seu adversário, o neozelandês Auckland City, é figurinha repetida na competição. O atual bicampeão da Oceania vai para sua quarta participação. O retrospecto, porém, não é animador. Apenas em uma oportunidade o Auckland passou da primeira partida. Foi em 2009, quando eliminou o Al Ahli, campeão dos Emirados Árabes, por 2 a 0. No Mundial do ano passado o campeão japonês acabou levando a melhor no primeiro jogo sobre o Auckland City. O Kashiwa Reysol venceu por 2a 0. Um bom sinal para o Sanfrecce Hiroshima. Outro ponto a favor do campeão da J-League é o fato do clube japonês disputar uma liga profissional, ao contrário do seu adversário. Mesmo assim, o capitão do Sanfrecce Hiroshima pediu o máximo de atenção. Sato, que também pe jogador da seleção do Japão, foi o artilheiro na campanha do título da equipe de Hiroshima. Ele anotou 22 gols na temporada 2012 da J-League. O atacante recebeu muitos elogios do treinador do Auckland City, o espanhol Ramon Tribulietx. SANFRECCE HIROSHIMA Nishikawa, Chiba, Mizumoto e Moriwaki; Takahagi, Aoyama, Koji Morisaki, Kazuyuki Morisaki e Mikic; Shimizu e Sato. Técnico: Hajime Moriyasu AUCKLAND CITY Spoonley, Arms, Vicelich, Steeden e Pritchett; Feneridis, Saric, Pedro e Riera; Exposito e Tate. Técnico: Ramón Tribulietx Competição: Mundial de Clubes Horário: 7h45) Local: Yokohama Stadium, Yokohama (JAP) Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG) Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)