ESPORTES
Segunda-feira, 07 de Maio de 2007, 19h:56
A
A
FLAMENGO
Jogadores querem torcida amanhã
O Flamengo viveu um dia de euforia ontem, depois da conquista do título do Campeonato Carioca no domingo. Mas a festa foi só dos torcedores, já que a ordem do vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, era para os jogadores evitarem muita festa e se concentrarem no jogo de amanhã, contra o Defensor, pela Libertadores. No jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores, no Uruguai, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Defensor. Por isso, precisará de uma goleada na quarta-feira para seguir na competição. Mas, independente da dificuldade, a torcida estará ao lado do time.Empolgada pela conquista do título, uma multidão esteve na sede do Flamengo, na Gávea, ontem. Os torcedores foram fazer festa, mas também estavam atrás de ingressos para a partida contra o Defensor. HERÓI - Para o goleiro Bruno, que defendeu dois pênaltis na decisão contra o Botafogo, garantindo o título flamenguista, o time do Flamengo tem todas as condições de se classificar na Libertadores. "Vamos mais uma vez fazer o máximo possível e acredito numa outra grande alegria para os nossos torcedores", afirmou. Bruno contou que tentou transmitir confiança aos colegas assim que a partida contra o Botafogo terminou, empatada por 2 a 2, e a decisão ficou para os pênaltis. "Eu disse que pegaria pelo menos dois, que ficassem tranqüilos", revelou o goleiro. Ele tinha a convicção de que poderia tirar proveito das informações recebidas sobre os cobradores de pênaltis do Botafogo. "Pênalti não é loteria. É competência, trabalho e concentração. Estudei os cobradores do Botafogo e o resultado foi esse", disse Bruno. Em entrevista concedida na sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio, Bruno disse ontem que teve uma noite calma, ao lado da família, e que não dormiu muito tarde, já pensando no confronto com o Defensor.