NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 11 de Março de 2013, 20h:55

BOTAFOGO

Jogadores garantem empenho na Taça Rio

Campeões da Taça Guanabara, jogadores afirmam que agora querem o título da Taça Rio para evitar uma decisão do Campeonato Carioca

Depois de erguer a Taça Guanabara no domingo, no Engenhão, ao bater o Vasco por 1 a 0, o Botafogo já adotou o discurso de evitar acomodação no restante do Campeonato Carioca. Em General Severiano, os jogadores são uníssonos ao falarem que o foco é também faturar a Taça Rio e repetir o feito de 2010 com um título carioca. “Nós não temos motivos para tirar o pé e não lutar pelo título da Taça Rio. Em 2010, entramos com esse mesmo empenho depois de ganhar a Taça Guanabara e fomos campeões estaduais sem final. Aquilo me marcou muito e gostaria que voltasse a acontecer”, disse o goleiro Jéfferson. O capitão botafoguense, ao lado do zagueiro Antônio Carlos, é um dos únicos remanescentes da conquista. Bolívar, que está na primeira temporada no Botafogo, se vê mais confiante após conquistar o primeiro turno do estadual e espera ampliar o rol de conquistas no clube. “O meu pensamento quando vim para o Botafogo foi o de conquistar muitos títulos e não quero me contentar com a Taça Guanabara. Vamos batalhar para ganhar a Taça Rio e depois ainda pensar nas outras competições do ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro”, projetou o zagueiro. Com vaga já na final do Carioca, o clube começa a disputa da Taça Rio neste sábado, às 1730, diante do Quissamã, no Engenhão. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça, durante a manhã, para voltar aos treinos. Confiança - O Botafogo está em festa. Um dia após a conquista da Taça Guanabara, o técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, nega que o título tenha trazido alívio para sua sequência no clube, embora comemore e esbanje felicidade. O treinador celebra a volta da confiança a General Severiano e exalta a comunhão que a equipe conquistou com a torcida alvinegra. “Não tem lugar para alívio, só felicidade. Quem opta por trabalhar com futebol, principalmente treinador, tem que saber conviver com essa pressão. Temos que engolir sapos, ser incisivos, por isso parabenizo todos os treinadores de futebol. Estou muito feliz. Sempre tento manter um equilíbrio. Parte do meu trabalho é segurar onda”, disse. Segundo Oswaldo, o fato de o Botafogo ter conquistado o título do primeiro turno estando em desvantagem contra Flamengo e Vasco é uma prova de força do Botafogo. Para o treinador, esses resultados deixará elenco, comissão técnica e torcida mais confiantes no papel que a equipe desempenhará em 2013. “A vitória dá confiança, a torcida sente que pode confiar na equipe, que ela vai perseguir até o final. A evolução do trabalho tem nos levado a isso. Tem que haver essa comunhão, essa cumplicidade, dentro e fora de campo. O que transpira de fora interfere no ânimo dos jogadores dentro de campo. Hoje esse entendimento da torcida com o time foi perfeito”, afirmou.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL