NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 19h:16

CORINTHIANS

Jogadores defendem Mano Menezes

Três jogadores do Corinthians apareceram para conceder entrevista após o treino de ontem, portanto, o triplo do normal. Fábio Santos, Ralf e Renato Augusto defenderam o criticado Mano Menezes, observados pelo presidente Mário Gobbi. Na sequência, foi a vez de o dirigente elogiar o trabalho do treinador, assegurar sua permanência até dezembro e apostar em títulos decorrentes desse trabalho na próxima temporada. “É um momento importante, de derrotas, e seria muito covarde vir só um jogador tomar pancada. Conversamos entre a gente e achamos melhor assim. Estamos nós três, como poderiam estar o Gil, o Elias, o Paolo... O presidente está dando respaldo para a gente, e é importante a gente dar o respaldo para o treinador também. Como principal comandante, ele está maduro para suportar tudo, mas foi a intenção mostrar que estamos juntos, inclusive com o treinador”, afirmou Fábio Santos. “Quando ganha, ganha todo o mundo. Quando perde, perde todo o mundo. Viemos os três por isso, para mostrar que está todo o mundo junto, que o Mano não vai estar sozinho. Desde o jogador que fica fora até o presidente, a gente vai até o final. Só quem pode mudar a situação somos nós. O trabalho vai continuar, e a união do grupo neste momento vai ser importante. As pessoas que podem mudar isso são as que vão entrar no campo”, acrescentou Renato Augusto. No rodízio do microfone, Ralf foi o último a fazer sua defesa do comandante, cujo trabalho foi bastante questionado após uma semana decepcionante. Depois de vencer o rival São Paulo e encher o torcedor de ânimo, o Corinthians foi superado por Figueirense e Atlético-PR – times que entraram em campo perigosamente perto da zona de rebaixamento –, caindo para sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. “Aqui, o time toma duas, três porradas, e acham que é preciso ter uma mudança drástica. A gente não admite que só o Mano leve porrada. É simples querer julgar o treinador. Temos que dar a cara para bater também. A gente faz o melhor para buscar o rendimento e nem sempre acontece. Mas a gente que corre, a gente que está nas quatro linhas tem que mudar a situação”, comentou o capitão alvinegro.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL