ESPORTES
Terça-feira, 29 de Dezembro de 2015, 20h:56
A
A
PALMEIRAS
Jackson pode ter um contrato longo
O Palmeiras ainda não sabe se terá o zagueiro Jackson em seu elenco na próxima temporada, mas continua se movimentando nos bastidores para contar com o defensor em 2016. Vinculado ao Internacional, o atleta depende de um pagamento de R$ 2,5 milhões por 40% de seus direitos econômicos para continuar no Verdão, que pretende assinar um contrato maior com ele. A diretoria alviverde deixou claro que não pretende pagar o valor em questão, mas pode fechar um acordo por até cinco anos com o defensor caso o impasse com o clube gaúcho seja resolvido. Um acordo semelhante foi feito com o também zagueiro Vitor Hugo, que fechou renovação até 2020. A intenção de Jackson é permanecer no Palmeiras para disputar a Taça Libertadores da América, mas a possibilidade de ter o zagueiro à disposição no Inter também agrada o técnico Argel Fucks. Os dirigentes palmeirenses se movimentam para resolver as pendências no elenco ainda nesta semana, já que no dia 6 o grupo se apresenta ao técnico Marcelo Oliveira para a pré-temporada na Academia de Futebol. O clube não quer ter mais incógnitas em relação ao mercado de transferências na preparação para o Paulistão e a Taça Libertadores da América. Kelvin, Mouche e Rafael Marques estão entre os atletas com futuro incerto. Contratado pelo Inter em 2012, Jackson acabou emprestado ao Goiás em 2014. As boas atuações pelo Esmeraldino despertaram a atenção do Palmeiras. O Verdão não teve dificuldades em levar o zagueiro, que gerava desconfiança no Colorado especialmente após marcar um gol contra em clássico contra o Grêmio, em 2013. Após ficar no banco de Victor Ramos durante parte do primeiro semestre, o atleta ganhou espaço com Marcelo Oliveira e fechou a temporada como titular. Somou ao todo 37 jogos pelo clube paulista, tendo anotado três gols. Copinha - O Palmeiras realizou ontem a apresentação do time sub-20 que defenderá as cores do clube na Copa São Paulo de Juniores. O extenso treino comandado pelo técnico João Burse proporcionou uma primeira impressão dos jovens que o torcedor acompanhará no dia 3 de janeiro, quando a equipe estreia contra o Sampaio Corrêa, no estádio Mário Martins Pereira, em São José dos Campos. Trinta jogadores compõem a equipe sub-20 do Palmeiras, mas apenas 25 serão inscritos na Copinha. As fichas do Verdão estão depositadas em atletas com certa experiência e que já foram relacionados para o time profissional. O goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto, o volante Daniel e os atacantes Kaue e Arancibia tiveram a chance de concentrar com o elenco principal em 2015. Com exceção do chileno, todos trabalharam entre os titulares nesta terça-feira. A base foi uma das alternativas encontradas pelo Palmeiras para suprir desfalques acumulados ao longo do ano. Na final da Copa do Brasil, contra o Santos, o Verdão teve quatro pratas da casa em campo: Gabriel Jesus, Matheus Sales, João Pedro e Lucas Taylor. O objetivo da Copinha é encontrar jogadores com a personalidade para repetir os passos dos jovens profissionais. Eles vivem a pressão de ter que provar a todo momento. O futebol anda muito competitivo não só no profissional, mas na base também, disse João Burse, que assumiu o time sub-20 em setembro. Os jogadores que subiram ao time principal sempre conversam com os meninos da base e passam a experiência do quanto é bom ver a torcida vibrando e apoiando. É por isso que eles trabalham intensamente para conquistar um lugar ao sol.