ESPORTES
Sábado, 09 de Novembro de 2013, 13h:03
A
A
Inter não terá Damião e Juan diante do Botafogo
JONAS JOZINO
Da Editoria/Com agências nacionais
Inter e Botafogo se enfrentam em situações diferentes, mas com o mesmo objetivo: a vitória. No topo da tabela, o Botafogo quer a vitória para se manter na esperança de uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Ao contrário, o Inter joga em casa, com a missão de vencer para afastar de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento. Para este difícil compromisso contra o Botafogo, Clemer não poderá contar com Juan e Leandro Damião que estão oficialmente fora do jogo do Internacional contra o Botafogo. Ausente na semana de treinos, a dupla foi vetada pelos médicos por ainda estar em tratamento fisioterápico. As baixas não mudam os planos de Clemer, que testou alternativas. Além do zagueiro e do centroavante Clemer também não terá a participação de outros três jogadores: Kleber, Gabriel e Ronaldo Alves. O lateral esquerdo ficará de fora em virtude de dores no joelho direito. No treinamento de quinta-feira, Kleber levou uma pancada na articulação e foi atendido pelos médicos. Mas seguiu treinando normalmente. Já Gabriel era uma baixa esperada. O camisa 2 não treinou com bola durante a semana. E seguirá em recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo. Ronaldo Alves, terceira opção para a zaga, também tem um problema no tornozelo esquerdo. Os desfalques por questões médicas se juntam ao zagueiro Índio, suspenso, e ao atacante Diego Forlán, convocado pela seleção do Uruguai. Com as baixas, a escalação do Internacional deve ter: Muriel; Ednei, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Scocco. Botafogo - Em fase complicada na temporada, o Botafogo encerrou a semana de treinamento com nova atividade com clima de jogo. A atividade foi tão pegada, que Henrique teve que deixar a movimentação após uma dividida com Edílson sentiu o tornozelo esquerdo. O lateral direito, inclusive, demonstrou estar com muita vontade. Sassá também sofreu com esse ímpeto em outras duas oportunidades, mas permaneceu em campo. Oswaldo de Oliveira começou a atividade fazendo jogadas ensaiadas pela beirada do campo. Os laterais chegavam até a linha de fundo e cruzavam para os atacantes. Em seguida, ele promoveu um coletivo, com a mesma equipe que perdeu para o Goiás no último domingo, no Serra Dourada. Assim, o Botafogo entrará em campo com: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias. O único desfalque para a partida é Lodeiro, se apresenta ao Uruguai neste sábado para a as partidas contra a Jordânia pelas repescagens da Eliminatória da Copa do Mundo.