ESPORTES
Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014, 19h:50
A
A
CORINTHIANS
Gobbi pede paciência à Fiel
A quarta derrota consecutiva no Campeonato Paulista e as mudanças no elenco de Mano Menezes motivaram o presidente do clube, Mário Gobbi, a pedir paciência à torcida, principalmente depois da invasão ao CT Joaquim Grava. O mandatário explicou que já cogitava as mudanças no ano passado, mas só teve certeza da necessidade ao ver os maus resultados de 2014. Faço um apelo à torcida, para que entenda o novo momento que estamos passando. Realmente, não vamos ter resultados em curto prazo, porque vamos trazer vários jogadores novos, como fizemos em 2008, quando achamos Ralf, Paulinho, Jucilei, Castan, Elias... Ninguém conhecia esses jogadores. Fazer reformulação com milhões é fácil, você vai fazendo cheques, mas futebol tem de ser repensado financeiramente. Esta é a nova fase do Corinthians, afirmou. A grande esperança do presidente é repetir o sucesso da reestruturação feita depois do rebaixamento de 2007. Na época das mudanças, Gobbi era o diretor de futebol de Andrés Sanchez, tendo Mano Menezes como treinador. Por isso, o atual presidente alega ter optado pela volta do técnico nesta temporada. Não foi à toa que trouxemos de volta para o clube o Mano Menezes, que foi quem fez a reformulação desse ciclo vitorioso que o Corinthians teve nesses seis ou sete anos, comentou. O presidente pede paciência à torcida porque não deve trazer tantos nomes badalados, apostando mais em jogadores pouco conhecidos do grande público. O meia Jadson é uma exceção, já que foi envolvido na troca com Alexandre Pato. A negociação com o São Paulo ainda não foi concluída, mas está próxima de um desfecho. Já o meia Douglas se despediu do Timão para defender o Vasco. Respaldo a Mano - Mano Menezes já acumula duas marcas negativas em sua segunda passagem pelo Corinthians. Ao perder para o Bragantino por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Timão chegou a quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde setembro de 2007, na campanha no Brasileirão que culminou na queda para a Série B. Além disso, o técnico levou 5 a 1 do Santos, quantidade de gols que a equipe não sofria desde os 5 a 2 para o Atlético-MG, também pelo Brasileirão de 2007. Apesar do insucesso nos seis primeiros jogos de 2014, o presidente Mário Gobbi Filho garante que Mano não está pressionado no cargo e que não há chance de demissão. O Corinthians, de sete anos para cá, tem como filosifia não demitir treinador. Deixa o treinador fazer o trabaho dele. Nós sabemos o trabalho que tem pela frente, ele está fazendo muito bem o trabalho. O momento não é de cobrar resultado. Quando o time estiver pronto, aí sim é momento de cobrar resultado, como cobraram nos últimos anos e o time respondeu, afirmou o mandatário, em entrevista coletiva ontem, no CT Joaquim Grava.