ESPORTES
Quinta-feira, 14 de Abril de 2011, 21h:50
A
A
FLUMINENSE
Fred reclama do gramado durante treino
Fred chegou ao Fluminense em 2009. Arrancou com o time na fuga do rebaixamento, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e campeão brasileiro: os cenários foram sempre diferentes, mas a sensação é que nada mudou. Desde a grama, que necessita de um corte, ao eterno esforço para aparar as arestas da relação patrocinador/diretoria, passando pelos problemas médicos em série, o clube vive preso em um círculo repetitivo. A prova concreta do mais do mesmo veio hoje, quando foi anunciado que Deco sente dores musculares na coxa direita e é dúvida para a partida decisiva na Libertadores, quarta-feira, contra o Argentinos Juniors. A inveja do jardim do vizinho não existe no Fluminense. Ao pisar no gramado das Laranjeiras, o pé de Fred afundou na grama fofa, que segura a bola e deixa o jogo lento. Segundo Fred, o problema também atinge o Engenhão. O capitão pediu para um funcionário cuidar do gramado depois do treino e indicou o local que deveria ser aparado. Ao deixar o clube, Muricy Ramalho reclamou das condições do campo. O clube contratou uma empresa para fazer a manutenção. O gramado continua a mesma coisa. É o mesmo que eu encontrei em 2009. Reparei que a grama cresceu um pouquinho, mas nem o Engenhão está bom. Então, estamos treinando quase nas mesmas condições de campo. Só não vai colocar que eu falei que o gramado está uma m... Está alto, mas pode melhorar, declarou Fred. A relação com a Unimed também pode melhorar. Assim como a grama, a parceria precisa de cuidados especiais: O patrocínio da Unimed é o maior do Brasil. Nós somos jogadores e isto (desavenças) não interfere em campo. Logo, logo, eles resolverão... Em campo, o que interfere, e interferiu nos dois últimos anos, são as ausências de jogadores importantes em momentos decisivos. As dores musculares que podem tirar Deco do jogo da Libertadores incomodam tanto o jogador quanto os torcedores e companheiros de time. O meia já estava suspenso e não jogaria contra o Nova Iguaçu, no domingo. Ontem mesmo ele fez fisioterapia e terá um bom tempo para se recuperar. Enquanto isto, Marquinho entra em seu lugar e Souza continua no banco de reservas. Conca, com dois amarelos, não deverá ser poupado e, se jogar domingo, completará 200 jogos na quarta-feira. Somente este ano, Tartá, Rodriguinho, Fred, Emerson, Leandro Euzébio, Digão, Carlinhos e Diogo se machucaram. Em 2010, foi a mesma coisa, assim como em 2009. Naquele ano, os jogadores ficaram chateados com o que liam nos jornais e sites sobre a situação médica. Afinal, o time lutava para não cair. E os jogadores, para se manterem de pé.