ESPORTES
Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008, 19h:46
A
A
TAÇA RIO
Fluminense quer começar 'com tudo'
Depois do fracasso na Taça Guanabara, equipe das Laranjeiras promete um novo enfoque para poder brigar pelo título
LEONARDO MAIA
Da Agência Estado Rio
No planejamento do início do ano, o Fluminense ganhava a Taça Guanabara, garantia classificação para as finais do Campeonato Carioca e podia se dedicar exclusivamente à Taça Libertadores. Infelizmente para os torcedores, o título do primeiro turno ficou com o Flamengo e agora comissão técnica e jogadores vivem o dilema de equilibrar o interesse pela Taça Rio e pela competição continental. O clube estréia no returno do estadual hoje, às 17h10, contra a Cabofriense, no Maracanã. Apesar de ter compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Arsenal (ARG), o Fluminense deve ir com força máxima, à exceção do zagueiro Thiago Silva (suspenso) e do atacante Leandro Amaral, em litígio com o Vasco. Primeiro porque a partida será no Rio, segundo porque o time não joga há mais de uma semana. Além disso, Renato Gaúcho precisa testar a nova formação, com apenas dois atacantes (Dodô e Washington) e dois meias de ligação (Thiago Neves e Conca). "Temos a obrigação de vencer o segundo turno, e os outros clubes também estarão lutando para poderem chegar à final. Já conversei com os jogadores e lembrei que não dá mais para cochilar, senão estamos fora", disse Renato, que lamenta as ausências. "O Leandro é um grande jogador, fará falta. Espero que sua situação já esteja resolvida na semana que vem." Porta-voz das mensagens de Renato entre os jogadores, o zagueiro Luiz Alberto também quer ver dedicação máxima ao estadual, mesmo com o clube às voltas com a Libertadores. "Os jogadores sentiram muito a perda da Taça Guanabara. No segundo turno, será diferente. Não podemos deixar escapar a última chance para chegar à final do Carioca." Para Luiz Alberto, o segredo será não perder pontos para os times de pequeno investimento, já que na Taça Rio cada time fará dois clássicos. "Ao perder ponto para os pequenos, aumentamos a pressão por vitórias contra os grandes, o que é perigoso. Temos que começar com tudo." FLUMINENSE Fernando Henrique; Gabriel, Luiz Alberto, Roger e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho. CABOFRIENSE Gatti; Márcio, Leandro Amaro, Douglas Assis e Vanderson; Marcos Marins; Tenório, Mirita e Têti; Wesley e Fabinho. Técnico: Aílton Ferraz. Árbitro - William de Souza Nery. Horário - 17h10. Local - Maracanã.