NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 27 de Julho de 2007, 21h:31

Equipe de hipismo brasileira supera dificuldades e é ouro

VALÉRIA ZUKERAN
Da Agência Estado – Rio
A medalha de ouro no Pan do Rio e a vaga para o País na Olimpíada de Pequim foram um final feliz para a jornada cheia de dificuldades da equipe brasileira de hipismo de saltos. Ontem, o grupo formado por Rodrigo Pessoa (Rufus) , Bernardo Alves (Chupa Chups 2), César Almeida (Singular Joter II) e Pedro Veniss (Un Blancs de Blanc) apresentou desempenho primoroso que garantiu a vitória antes mesmo da última passagem pela pista do Complexo Hípico de Deodoro. Foi um momento de felicidade não só para os cavaleiros mas também para a torcida, que se esforçou para não atrapalhar os conjuntos durante as apresentações e finalmente pôde se expressar. O Canadá ficou com a prata e os Estados Unidos com o bronze. A conquista foi particularmente significativa para César Almeida o Cesinha, e Pedro Veniss. Para ambos, foi o título mais importante de suas carreiras. Para o primeiro, a medalha ainda ganhou importância extra depois dos problemas que teve na quinta-feira, quando perdeu os dois estribos durante sua apresentação e acabou tendo um refugo e duas faltas no percurso de velocidade, no qual seu cavalo é especialista. Por uma combinação de resultados, coube ao cavaleiro a chance de garantir ao Brasil a medalha de ouro. INDIVIDUAL - Os quatro cavaleiros brasileiros voltarão à pista amanhã para a disputa do título individual, com dois percursos diferentes que definirão mais uma medalha de ouro. Pedro Veniss está liderando a competição, com 2,24 pontos perdidos nos dois primeiros dias de prova, seguido pelos canadenses Jill Hansellwood (4,00) e Ian Millar (4,29). Rodrigo Pessoa está em quarto lugar (5,74), Bernardo Alves em sétimo(9 09) e César Almeida na 12.ª posição (11,66).

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL