NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012, 20h:01

FLAMENGO

Dorival Júnior testa Léo Moura no meio

Tentando acabar com a crise e fugir do fantasma do rebaixamento, time da Gávea poderá ter mudanças táticas diante do favorito Grêmio

Em fase de preparação para o duelo com o Grêmio, que ocorre amanhã, às 17h30, no Engenhão, o Flamengo realizou, ontem, treinamento no CT George Helal, em Vargem Grande. A principal novidade ocorreu no treino coletivo, onde Dorival Júnior colocou Leonardo Moura no meio-campo e utilizou Wellington Silva na lateral direita. Na primeira parte das atividades feitas ontem, os preparadores físicos e os auxiliares técnicos do clube rubro-negro comandaram os jogadores em treino físico, realizado em metade do campo. Na sequência, Dorival Júnior organizou treinamento coletivo, onde promoveu a entrada de Léo Moura no meio de campo, e precisou tirar Muralha, que saiu com dores e deu vaga a Camacho. Por último, Nixon, Liedson, Adryan e Bottinelli treinaram finalizações. O zagueiro Marcos González, que não participou dos últimos três jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro por defender o Chile, retornou ao time e foi utilizado como titular, assim como o volante paraguaio Cáceres, que também defendia a seleção de seu país. Atualmente, o Flamengo ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 27 pontos conquistados em 23 jogos, estando quatro pontos à frente do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento, que anotou 23 pontos em 24 partidas. Vetados - Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Santos na última quarta-feira, o Flamengo não contará com o zagueiro Welinton e o meio-campista Mattheus. Lesionados, os atletas foram vetados pelo departamento médico para o confronto com a equipe gaúcha. Titular na partida contra o Santos, Welinton sofreu estiramento na coxa esquerda na última quarta-feira e foi substituído por Marllon, enquanto Mattheus, que também iniciou o jogo, teve contratura na panturrilha direita e deu lugar a Negueba. Ainda sem saber o período de recuperação, os atletas serão submetidos a novos exames e, a partir daí, saberão quando retornam ao time comandado por Dorival Júnior. O meio-campista Renato, em fase de recuperação de uma cirurgia no menisco medial do joelho direito feita em 26 de agosto, segue fora da equipe. Atualmente, o Flamengo ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos conquistados em 23 jogos, estando quatro pontos à frente do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento, que anotou 23 pontos em 24 partidas na competição nacional.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL