Finalmente a torcida do Botafogo recebeu a notícia que esperava há semanas. A diretoria conseguiu a contratação de dois importantes reforços para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia Jônatas, ex-Flamengo, e o atacante André Lima, que deixa o São Paulo, foram anunciados no início da noite de ontem pelos dirigentes. Eles serão apresentados na quinta. Jônatas trabalhou com o técnico Ney Franco em 2006, quando liderou o Flamengo na conquista da Copa do Brasil, e não vinha tendo oportunidades no clube rubro-negro, além de colecionar desavenças com os técnicos Caio Júnior e Cuca. André Lima se destacou no Botafogo em 2007 e, também sem chances no São Paulo, tenta resgatar o futebol que o levou ao Herta Berlim, da Alemanha. Em princípio, o Botafogo iria passar a semana em Florianópolis, em preparação para o jogo de sábado contra o Avaí. Mas depois de consultar a previsão do tempo, que estima chuvas fortes para a capital catarinense, a comissão técnica resolveu retornar ao Rio de Janeiro. Ajudou também na decisão a boa atuação e o empate contra o Atlético, no Mineirão, que permitiu uma semana de "tempo bom" na volta a General Severiano, como admite o técnico Ney Franco. "Isso ajudou. Se a gente percebesse que teríamos algum problema, manteríamos a programação. Conversamos e optamos por voltar", disse o treinador alvinegro, que espera a repetição da atuação contra o então líder do Campeonato Brasileiro para derrotar o lanterna. "Essa partida deve servir de referência para o restante da competição. Se mantivermos essa postura, a chance de vitória é muito grande".