ESPORTES
Sábado, 15 de Dezembro de 2007, 12h:03
A
A
SÃO PAULO
Diretoria busca um camisa 10
GIULIANO VILLA NOVA
Da Agência Estado São Paulo
O técnico Muricy Ramalho demorou para encontrar um meia armador de jogadas para o São Paulo. Como não havia um autêntico camisa 10 no elenco, deslocou Jorge Wagner da lateral-esquerda para o meio e o problema não ficou tão evidente Porém, em 2008, o drama pode reaparecer, pois o jogador dificilmente continuará no Morumbi - o Bétis, da Espanha, pretende negociá-lo com algum clube europeu, em janeiro - e as opções de contratações no mercado são raras. "Sabemos que há dificuldades para contratar, mas teremos, novamente, uma equipe competitiva", promete o presidente Juvenal Juvêncio. Diego Souza, do Grêmio, foi muito elogiado por Muricy Ramalho e era uma das alternativas para a posição, mas o Benfica, que detém seus direitos federativos, pediu cerca de 4,5 milhões de euros para liberá-lo. "É um valor completamente fora da nossa realidade, e só haveria negócio se os portugueses diminuíssem muito o valor", explica João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidência. O grande sonho dos dirigentes é encontrar um substituto para Danilo, que marcou época no clube, entre 2005 e 2006. O jogador, que defende o Kashima Antlers, do Japão, chegou a ser sondado, mas o alto salário e o contrato em vigência com o clube japonês, até o fim de 2008, inviabilizam a negociação. VOLANTE - Além do camisa 10, a diretoria pretende trazer um volante - posição na qual o elenco tem apenas Richarlyson, Hernanes e Zé Luiz -, que pode ser Fábio Santos, ex-Cruzeiro e São Caetano e hoje no Lyon. As negociações com os franceses estão em andamento e os dirigentes do Morumbi estão otimistas.