NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 20 de Junho de 2007, 19h:27

SANTOS

Diretoria atropela rival e espera acertar com Kleber

SANCHES FILHO
Da Agência Estado – Santos, SP
O atacante Kléber é esperado pelo Santos nos próximos dias para fazer os exames médicos e assinar contrato por um ano. Depois de deixar tudo praticamente certo com o Palmeiras no fim da semana passada, o centroavante de 32 anos, que jogou a última Libertadores pelo Necaxa, do México, preferiu ir para a Vila Belmiro, preocupado em receber em dia e se livrar das permanentes pressões no Palestra Itália, onde ganharia cerca de R$ 120 mil por mês, até junho de 2008. O meia Victor Júnior, de 20 anos, do Sport, e o volante venezuelano César González, de 24 anos, do Caracas, também já estão praticamente acertados. A vitória sobre o Juventude, no último domingo, fez com que Vanderlei Luxemburgo convencesse o presidente Marcelo Teixeira a desistir da idéia de substituir os medalhões como Zé Roberto por garotos, e passasse a apostar na conquista do título brasileiro. Com os três pontos ganhos no Sul, o time deu um salto na classificação, ficando a dez pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a mais, e a apenas cinco do Corinthians. Como o Campeonato Brasileiro está apenas começando, Luxemburgo aposta que, se encontrar as peças certas para refazer o time, entra na briga do título. O empresário Marcelo Robalinho, que intermediava a contratação do artilheiro pelo Palmeiras, contou ter recebido na noite de terça-feira um telefonema de Luiz Henrique Menezes, pedindo para que não assinasse com ninguém antes de ouvir a proposta do Santos. Mesmo assim, ele pretendia levar Kléber para o Palmeiras Mas outro telefonema, de Luxemburgo para Kléber, mudou o rumo da história e o Palmeiras foi passado para trás. O gerente de futebol palmeirense, Toninho Cecílio, que vinha comandando as negociações com Kléber, ficou uma fera com o "cano" dado pelo atacante. "Se não quer jogar aqui, não tem problema. Vamos atrás de outro, não ficaremos reféns de jogador" disse. NA EXPECTATIVA - O meia Pedrinho, um dos jogadores escalados para dar entrevistas ontem, citou os nomes dos três reforços, deixando claro que, internamente, o assunto já é dado como consumado. E não se sente ameaçado pela chegada de dois jogadores para o meio-de-campo, lembrando que os reforços são importantes em razão de o Brasileirão ser longo e difícil. "As pessoas esperam que eu e o Tabata joguemos como Zé Roberto e isso não é possível, o que não quer dizer que não tenhamos qualidade para substituí-lo", explicou Pedrinho.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL