ESPORTES
Terça-feira, 04 de Março de 2008, 20h:03
A
A
Diogo e Serginho apostam na boa fase e nos gols no União
GILBERT REGIS
Da Reportagem/DR
O velho jargão "ano-novo, vida nova" tem sido seguido à risca por dois jogadores do União nesta primeira fase de Campeonato Mato-grossense. Diogo Galvão e Serginho, que no semestre passado não estavam de bem com as redes - Serginho marcando apenas um gol na Copa Governador e Diogo sem conseguir a estabilidade necessária no futebol Português -, começaram 2008 dispostos a mudar essa história. Os primeiros jogos mostraram que a dupla tem uma caminhada promissora pela frente. Diogo, atual artilheiro do Estadual com 9 gols, e Serginho vice-artilheiro da equipe com 4, já começam a colher os primeiros frutos do novo Colorado. Dos 22 gols marcados da equipe em apenas 7 jogos, uma média de 3,14 por partida, a dupla de artilheiros é responsável por 14 deles, ou seja, 63% dos gols do time no campeonato. O atacante Serginho, que em 2007 entrou em campo vestindo a camisa do União oito vezes pala Copa Governador, teve uma marca decepcionante marcando apenas um gol em toda a competição. O atleta chegou ao Colorado respaldado pelo recorde no futebol sul-mato-grossense, tendo anotado 22 gols no campeonato do ano passado. Adaptado ao futebol mato-grossense e contente com a forma que vem atuando na equipe de Marcos Birigüi, Serginho voltou a ser a menina dos olhos do plantel unionino. Mesmo tendo o artilheiro Gavião como uma sombra no banco de reservas. "Pensei bem na virada do ano e nas férias. É um momento de reflexão. Este ano, já nos testes físicos, eu senti que estava bem e que poderia ser meu ano. O mais importante é a confiança que você vai ganhando no decorrer dos jogos. Agora a minha está em alta", afirmou o atacante, que revela sua satisfação com o companheiro de ataque Diogo. Eu e o Diogo estamos nos entendendo bem. Espero que seja assim até o final lembrou. Maior ídolo do União na atualidade, o retorno de Diogo também trouxe bons ares para o artilheiro que não conseguiu se engrenar no futebol europeu. Contratado no princípio do campeonato, Diogol, como é conhecido pelos inúmeros gols marcados na equipe, precisou de apenas três jogos para virar artilheiro do campeonato, quando emplacou 9 gols. Duas vezes artilheiro do Mato-grossense, em 2003 (12 gols) e 2004 (22 gols), Diogo que hoje soma mais 80 gols pela equipe vermelhinha se revela mais maduro e vai além. O atacante, além de brigar pela artilharia, destaca que para esta temporada não abre mão do título. Para a minha carreira e a minha identidade ser ainda maior com o União, preciso deste título, desabafou. Diogo atribui o início promissor à boa equipe e à união do grupo que disputa a competição. "Vejo o time focado e com gente interessada em conquistar o título pelo clube. Este fator é muito importante", frisa. Para a partida de domingo, diante do Primavera, no Luthero Lopes, Diogo e Serginho terão mais uma boa oportunidade de voltar a sorrir no campeonato e dispararem na artilharia. Além de enfrentar um time desmotivado pela ida à repescagem, enfrentará um sistema defensivo que sofreu 14 gols em 7 jogos se transformando em um dos mais vazados no campeonato.