NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Terça-feira, 17 de Junho de 2014, 20h:42

NÃO BASTA GOLEAR

Del Bosque admite mudanças na Espanha

Ao admitir que ficou doído com a goleada para a Holanda, o técnico da Espanha, Vicent Del Bosque, disse que fez observações que levarão a alterações na forma de jogar e na escalação de seu time. Mas ressaltou que manterá a identidade de sua equipe, que é priorizar o toque e a posse de bola. É necessária uma vitória espanhola para melhorar a situação no grupo. "Em uma reflexão, a equipe (Chile) é valente e agressiva. Como conhecedores de futebol, temos nossa identidade, não vamos perdê-la. Mas podemos mesclá-la com outra forma de jogar menos habitual que podemos fazer danos a eles (chilenos)", analisou o treinador espanhol. A Espanha é conhecida pelo estilo tiki-taka, com várias trocas de bolas entre os jogadores, e bola no chão. O Chile tem uma defesa frágil pelo alto, em cabeçadas. De bom humor, Del Bosque também deu entender que haverá modificações na escalação, embora não tenha revelado qual o provável time. "Cada partida é singular. No contexto no jogo, temos que ver que ocorreu e levar em conta a circunstância. Poderemos ter uma mudança. Outros 12 não jogaram e têm seu prestígio, jogam em grandes clubes, grandes ligas." Até porque a análise de Del Bosque é que a Holanda goleou porque foi superior com o trio Van Persie, Sjneider e Robben. Por isso, afirmou ter aceitado bem as críticas feitas por imprensa e torcedores. Falou até em recuperação mental do time nos últimos quatro dias de preparação. "Se me pergunta pela nossa situação, estamos muito doídos. Será uma grande responsabilidade. Temos uma oportunidade de seguir na Copa", completou. Como der - O meia Iniesta diz que a Espanha não pensa em outro resultado que a vitória, hoje contra o Chile, no Maracanã. Para isso, é possível, inclusive, mudar a forma de jogar, deixando de lado o estilo que ficou consagrado como "tiki-taka": "Temos que ganhar, do jeito que der". Na visão do meia, o esquema pode variar ao longo da partida: "Tudo depende do rival, que exige muito na marcação. Precisamos estar preparados para sair da marcação. Em algumas situações vamos ter que ser mais rápidos, em algumas controlar mais a bola." Iniesta também disse que a derrota para a Holanda, por 5 a 1, na primeira rodada da Copa do Mundo, foi um "golpe duro". E observou: "Diante de situações limites é que a gente precisa tentar tirar o que temos de melhor. Temos ainda oportunidade de virar o jogo." O atacante Torres também deu entrevista nesta tarde e, naturalmente, falou da derrota para a Holanda: "Tivemos um resultado adverso, mas a gente sempre deu a volta por cima. A conversa no vestiário é essa. Se a gente tiver que perder, vai perder em equipe. Se vencermos será da mesma forma."

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL