ESPORTES
Segunda-feira, 25 de Abril de 2016, 18h:58
A
A
CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Definido os confrontos das semifinais
Luverdense contra o Cuiabá e Sinop contra o Araguaia serão os confrontos das semifinais
ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
Luverdense pega o Cuiabá no estádio Passo das Emas e Sinop recebe o Araguaia no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, ambos os jogos no próximo domingo, dia 1º de maio, em confrontos únicos das semifinais do campeonato mato-grossense. Nenhum dos semifinalistas entra em campo com vantagem e empatando no tempo regulamentar, os finalistas serão definidos nas penalidades máximas. Luverdense e Cuiabá reeditam as finais do Estadual de 2014, quando o clube da capital levou a melhor e conquistou o bicampeonato. No ano passado o Cuiabá chegou à final e venceu o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e conquistou o tricampeonato. O Dourado chega à fase semifinal pela quinta vez consecutiva. A vaga deste ano foi conquistada no último domingo diante do União de Rondonópolis em confronto realizado na Arena Pantanal. O Sinop já estava com vaga garantida nas semifinais com duas rodadas de antecedência enquanto a única vaga estava em aberto para União, segundo colocado com sete pontos e Cuiabá, terceiro com seis. O Clube de Rondonópolis precisava do empate e sucumbiu diante do Cuiabá, por 2 a 1, em confronto apático na tarde de domingo na Arena. O Cuiabá abriu o placar com Júlio Alves aos 17 minutos do segundo tempo e o União empatou com Marlon aos 30 e aos 33 Felipe marcou contra a favor do Cuiabá, que aos 46 teve um pênalti desperdiçado por Uederson, que chutou pra fora. No Gigante do Norte o Sinop venceu o CEOV por 2 a 1. Pelo Grupo C o Luverdense confirmou seu favoritismo e a liderança do grupo ao golear por 5 a 0 o vice-líder Araguaia, com destaque para o atacante Alfredo, que marcou duas vezes e se isolou na artilharia do Estadual, agora com 11 gols. No outro jogo do grupo o Cacerense superou o Dom Bosco no Geraldão e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Lolo e Valter, resultado que o deixou em terceiro lugar. Definidos os semifinalistas do mato-grossense com o Luverdense na Série B do Brasileiro e o Cuiabá na Série C do nacional, as duas vagas que Mato Grosso tem na Série D ficam, respetivamente para Sinop e Associação Atlética Araguaia, de Barra do Garças. A diretoria do CEOV promete brigar na FMF por uma das vagas, porém o presidente, João Carlos de Oliveira Santos, afirmou que vai respeitar o que determina a CBF, com critérios técnicos conquistados dentro das quatro linhas. Não tem o que discutir. O Operário está na Copa do Brasil deste ano e tem um importante jogo na quinta-feira diante do Avaí de Santa Catarina e tem que dispensar todas as atenções para esse jogo, finalizou o dirigente da FMF.