Luverdense e Araguaia iniciam a decisão do Estadual amanhã, às 18h, no estádio Passos da Ema, feriado de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Lucas do Rio Verde. O jogo de volta será sábado, às 19 horas, no estádio Bilinão, em Alto Araguaia. Lucas do Rio Verde está em festa e a expectativa é de lotação máxima. Pela primeira vez estamos na final do Estadual e precisamos trabalhar com inteligência para superar o forte time do Araguaia, argumentou o presidente do clube, Helmute Lawisch. O dirigente está confiante e aposta no retrospecto. Em 11 jogos disputados, venceu todos, marcou 22 gols e levou apenas um. São números positivos, mas não podemos confiar só nisso. Agora é preciso muito mais, frisou Lawisch. O técnico Tarcísio Pugliesi, que prevê uma partida bastante movimentada e difícil, tem todos os jogadores à disposição. Agora é diferente, pois é a final do campeonato e precisamos colocar o coração no bico das chuteiras e jogar tudo que sabe mais um pouco em busca de nosso objetivo, que é a vitória, falou. No Araguaia, o técnico Pedro Mendes já avisou que vai manter o mesmo esquema tático que vem adotando e já admitiu que vai a Lucas DO Rio Verde determinado a buscar a vitória. Entendo que vamos encontrar dificuldades lá, mas é preciso agir com tranqüilidade e não entrar em desespero, saber administrar a pressão do torcedor e também da equipe para tirar proveito. É agir com inteligência procurando explorar os contra-ataques para buscar um resultado positivo, finalizou Pedro Mendes.