NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011, 21h:39

SÉRIE C

De volta, Luverdense terá de enfrentar uma maratona

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem
O Luverdense está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro na vaga do Rio Branco do Acre. A estreia do clube de Lucas do Rio Verde na segunda fase será no feriado de Finados, quarta-feira, contra o CRB de Alagoas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Luverdense aparece no Grupo E ao lado de Paysandu (PA), América (RN) e o CRB de Alagoas. “Volto a dizer que fez-se justiça. Agora é trabalhar focado em um só objetivo, o acesso à Série B do Brasileiro”, anunciou o dirigente Helmute Lawisch, demonstrando muita confiança. Em nenhum momento o elenco deixou de trabalhar, até porque está disputando a Copa Mato Grosso, onde ontem enfrentou o Mixto na fase semifinal (veja matéria ao lado). O jogo de volta será domingo, em Lucas do Rio Verde. “Agora, teremos uma maratona de jogos e todos vão jogar”, argumenta o técnico Luiz Carlos Lisca, que completa: “Não há como usar os mesmos onze jogadores em todos os jogos, devido a maratona de jogos às quartas e aos domingos, além do cansaço das longas viagens que o elenco fará”, frisou Lisca. Depois do confronto diante do CRB no dia 2, o Luverdense recebe o Paysandu dia 6, no Passo das Emas, em Lucas. No dia 9, viaja até a cidade de Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte, para enfrentar o América. Depois, volta para Lucas do Rio Verde para enfrentar o clube do Rio Grande do Norte em casa no dia 13. A maratona continua: no dia 16, se apresenta no Pará pare enfrentar o Paysandu e por último, no dia 20 de novembro, recepciona o CRB de Alagoas no Passo das Emas, em Lucas. Lisca acredita que, mesmo com a maratona, sua equipe terá condições de superar as adversidades e buscar a vaga para a terceira fase da competição. “É nossa obrigação jogar e fazer o melhor, e vamos fazer!”, disse.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL