ESPORTES
Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011, 21h:34
A
A
CONTRATAÇÃO
Corinthians anuncia reforço hoje
VÍTOR MARQUES
Da Agência Estado - São Paulo
O Corinthians ficou no quase com Adriano, sonhou com Luis Fabiano e sondou Alecsandro, todos atacantes mais renomados e experientes. Nenhuma dessas negociações deu certo e o clube deve anunciar hoje um reforço que se encaixa bem mais à sua realidade do que os outros figurões. Trata-se do atacante Willian, de 24 anos, artilheiro do Figueirense em 2010. Ele ainda fará novos exames médicos para assinar um contrato de quatro anos com seu novo clube. Ontem, Willian fez alguns exames clínicos (aqueles que apontam se há algum tipo de lesão). Nesta terça ele fará testes cardiológicos e, se for aprovado, assinará contrato. Sua apresentação pode ocorrer na quarta. Willian é o reforço possível. Sem dinheiro para negociações que não envolvam ações de marketing (casos de Adriano e de Ronaldinho Gaúcho), o Corinthians recorreu ao parceiro BMG, que comprou 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso seja vendido, o Corinthians embolsa 15% do lucro. A ideia é que Willian, que não foi indicado pelo técnico Tite, seja um reserva para o ataque, caso Dentinho ou até Ronaldo não possam jogar. O que o treinador pediu à diretoria é um jogador experiente e de nome, que seja contratado para ser titular e que "possa jogar com ou sem Ronaldo no ataque", disse o treinador. Não é o caso de Willian, embora Tite tenha dito que um jogador sem muito currículo pode, com o tempo, virar titular. O treinador e até a diretoria já admitiram que a prioridade, apesar da saída de Elias, é contratar um bom atacante - nos treinos em Itu quem substituiu Ronaldo nos treinamentos foi Edno, que voltou de empréstimo. Essa situação de não conseguir contratar nenhum nome de peso aumenta a pressão sobre o departamento de futebol do clube e ao presidente Andrés Sanchez. Os novos diretores de futebol do Corinthians têm evitado dar entrevistas. Só Andrés continua falando sobre reforços. Mas o presidente tem dito nas entrevistas que não fará loucuras e que gastou demais no ano passado - a diretoria ainda espera ajuda da Traffic para contratar um jogador. Além de Willian, o Corinthians até agora só conseguiu fechar com o jovem zagueiro Wallace, que veio do Vitória, da Bahia, sem custo.