ESPORTES
Sábado, 30 de Novembro de 2013, 12h:05
A
A
Contra o lanterna, Vasco vai a campo como grande favorito
Não poderia ser melhor para o Vasco. Na zona de rebaixamento e lutando desesperadamente contra a queda para a segunda divisão, a equipe carioca terá pela frente neste domingo nada menos que o lanterna competição e o pior time do campeonato, o Náutico, que enfrenta problemas de salários atrasados e ameaça de greve. Sorte para o Vasco que já entra em campo como o grande favorito e com chance de até deixar a zona de rebaixamento. A diretoria pernambucana garante que o time entra em campo, nem que seja com juvenis. Mas, apesar da certeza da vitória, o clima no time de São Januário não é dos melhores. Na sexta-feira, o técnico Adilson Batista confirmou que cinco jogadores estão fora do jogo de hoje: André, Willie, Francismar, Sandro Silva e Montoya estão fora da partida. "Estou desenvolvendo o meu trabalho e sempre faço o melhor para coletivo e instituição. A vaidade ficou longe no Vasco", afirmou o treinador cruzmaltino sem referir-se a qualquer jogador específico. Dentre os cinco atletas, a situação de André é a que chama mais atenção. Artilheiro do time na temporada, o jogador caiu de produção junto com as indisciplinas diagnosticadas pelo departamento de futebol. O contrato de empréstimo encerra-se no final do ano, e o atleta será devolvido, já que não está nos planos para a próxima temporada. O Vasco entra em campo com a seguinte escalação: Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson. O Cruzmaltino ocupa o 18° lugar na tabela de classificação e soma 41 pontos. Uma vitória com combinação de resultados pode tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. Adilson quer o time focado no jogo de hoje, esquecendo um eminente favoritismo e procurando a vitória. Ele acredita que com as decisões que tomou na sexta-feira, o grupo estará mais focado para a partida. Além disso, tem o fato de estar jogando em casa, o que dá a certeza de contar com o apoio da torcida. Náutico Se no Rio de Janeiro o clima ontem era de certeza de vitória, em Pernambuco existia a incerteza sobre o futuro do time, já rebaixado para a Segunda Divisão e intensa crise devido a salários atrasados. Os jogadores ameaçam não ir a campo, reclamam do descaso da diretoria. Os dirigentes, entretanto, garantem que o jogo acontecem e avisam que quem não quiser entrar campo não precisa nem ir ao estádio. Temos os garotos do Sul-15. Todos vão para o Rio de Janeiro. Vamos ter time sim para jogar, avisou a diretoria em nota oficial.