ESPORTES
Terça-feira, 22 de Novembro de 2011, 19h:14
A
A
FLUMINENSE
Clássico é prioridade nas Laranjeiras
Jogadores esquecem a vantagem do Corinthians na classificação e pensam apenas na vitória no clássico regional diante do Vasco
O Fluminense não depende mais das próprias forças para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Além de ganhar seus dois próximos jogos, o Tricolor precisará que o Corinthians some apenas mais um ponto em seus dois últimos compromissos, diante de Figueirense, fora de casa, e Palmeiras, no clássico paulista. Os jogadores do time carioca, porém, garantem que não vão pensar no que estará acontecendo nas partidas do Timão e estarão focados apenas em seus próprios duelos. O primeiro deles será o clássico diante do Vasco no próximo domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileiro. No mesmo horário em que o Fluminense estará enfrentando o cruz-maltino, que tem 65 pontos e também luta pelo título, o Corinthians estará medindo forças com o Figueirense, rival goleado por 4 a 0 pelo Tricolor, no último final de semana. "Nós conseguimos o primeiro objetivo neste Brasileiro que era a classificação para a Libertadores, considerada uma das prioridades no clube. Porém, se ainda temos condições de ganhar o bicampeonato, vamos em busca dele, pois todos sabem que este grupo do Fluminense luta até o fim pelas suas metas. Mas realmente temos que pensar apenas na nossa partida contra o Vasco, pois como a rodada acontecerá no mesmo horário, não podemos perder a concentração pensando nas partidas dos nossos concorrentes", disse Fred.REFORÇO - A diretoria do Fluminense já começou a pensar na contratação de reforços para a próxima temporada e o primeiro nome que deverá ser anunciado é o do meia Wagner, de 26 anos, que tem direitos federativos ligados ao Gaziantepspor, da Turquia. O jogador deverá assinar contrato até o fim desta semana, pois nesta quarta-feira seu procurador, o ex-goleiro Zeljko Tadic, vai se reunir com dirigentes do Tricolor. Wagner se aproximou ainda mais do Fluminense depois que na noite de segunda-feira o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, admitiu à Rádio Bandeirantes, que estava perdendo o atleta para o Tricolor. O Verdão também tinha interesse em Wagner. Porém, o fato de o Tricolor estar classificado para a próxima Copa Libertadores deve ter pesado na escolha do apoiador.