NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 20h:01

MELHORES DO BRASILEIRÃO

CBF divulga eleitos aos melhores do ano

Hernanes, Alex e Kléber Pereira concorrem ao prêmio de Craque do Brasileirão. Muricy Ramalho disputa prêmio de melhor treinador

MATEUS SILVA ALVES
Da Agência Estado – São Paulo
Com o técnico da seleção brasileira, Dunga, e seu auxiliar, Jorginho, como porta-vozes, a CBF anunciou ontem os nomes dos finalistas do Prêmio Craque Brasileirão 2008. E, dos três candidatos ao troféu mais desejado, o de melhor jogador do campeonato, dois jogam em times que passaram muito longe da briga pelo título nacional: Kléber Pereira, do combalido Santos, e Alex, do irregular Internacional Os dois disputarão o prêmio com Hernanes, do quase hexacampeão São Paulo. A lista de finalistas do prêmio da CBF é enorme, já que foram indicados três jogadores por posição. E, embora o São Paulo esteja a uma vitória de distância do título, é outro time paulista, o Palmeiras, que tem mais candidatos à seleção do campeonato. O São Paulo tem apenas quatro. Além dos melhores de cada posição, a CBF também premiará o melhor técnico, o melhor árbitro, a revelação do campeonato e o Craque da Galera, que será eleito pelos torcedores. Na disputa pelo título de melhor treinador do Brasileirão, o favoritismo do são-paulino Muricy Ramalho é óbvio. Ganhador do prêmio nos três últimos anos, ele tem sido apontado de modo quase unânime como um dos principais responsáveis pela arrancada do São Paulo rumo ao título. A ponto de ser considerado o maior candidato ao cargo de Dunga, caso o treinador da seleção perca o emprego. Dunga, aliás, não quis dizer qual é, em sua opinião, o melhor técnico do campeonato. "Não existe um melhor, há vários muito bons", afirmou ele. "O Celso Roth está fazendo um trabalho fantástico, o Muricy e o Vanderlei (Luxemburgo) também são muito bons", completou ele. O comandante da Seleção gosta do nível técnico do Brasileirão. E ele acha que o São Paulo está encontrando mais dificuldades do que nos dois anos anteriores porque seus rivais melhoraram. "O São Paulo foi quem se organizou primeiro para os pontos corridos, por isso se deu bem antes dos outros. Mas agora os demais estão aprendendo", comentou Dunga, ignorando que, antes do São Paulo, Cruzeiro, Santos e Corinthians haviam sido campeões brasileiros no sistema de pontos corridos.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL