ESPORTES
Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2007, 22h:14
A
A
PALMEIRAS
Caio Júnior pede paciência para conseguir a recuperação
Apesar de estar há quatro jogos sem vencer no Paulistão - são dois empates e duas derrotas -, o time do Palmeiras ainda parece viver um ambiente de tranqüilidade. De qualquer maneira, o técnico Caio Júnior e os jogadores do elenco pedem paciência ao torcedor palmeirense. Contanto com o apoio da diretoria, Caio Júnior admite que os resultados ruins aumentam a pressão sobre o time. "O clima é ruim agora, mas a gente vai mudar isso. Não é fácil a atual situação. Começamos mal, mas vamos melhorar. Foi assim no Paraná e será assim no Palmeiras", avisou o treinador. Para Caio Júnior, a reação tem que começar já neste sábado, quando o Palmeiras enfrenta o Bragantino no Pacaembu - o Palestra Itália foi vetado por causa da eleição dos conselheiros palmeirenses. Depois, o time faz novo jogo em casa pelo Paulistão - dia 17, contra o Rio Claro. "São partidas importantes, assim como será em Cuiabá contra o Operário, pela Copa do Brasil", afirmou Caio Júnior, lembrando também da partida que acontece na próxima quarta-feira. Com 11 pontos após sete rodadas disputadas, o Palmeiras começa a ficar distante do grupo dos quatro que se classificarão às semifinais do Paulistão. Mas o técnico acredita que tudo ficará mais equilibrado em pouco tempo. "Ninguém consegue ganhar tudo desde o início até o final do campeonato. Por isso, tenho certeza de que vamos melhorar", disse Caio Júnior. Os jogadores concordam com o treinador e estão conscientes da necessidade de reagir imediatamente. "Sabemos que futebol é resultado e já passou da hora de a gente ganhar, para não voltar aquele clima de pressão do ano passado", admitiu o volante Wendel, que cumpriu suspensão na derrota para o Ituano, quarta-feira à noite, em Itu. Wendel é o maior candidato para a vaga do volante Pierre, que torceu o tornozelo esquerdo contra o Ituano e foi vetado pelos médicos para a partida de sábado. O lateral-esquerdo Michael, com uma contratura na coxa direita, e o meia Valdivia, recuperando-se de fratura no nariz, também são desfalques certos Com isso, Leandro e Martinez devem permanecer na equipe titular.