ESPORTES
Sexta-feira, 17 de Junho de 2011, 20h:31
A
A
BOTAFOGO
Caio Jr. já tem time para o clássico
Caio Júnior não fez segredo. Ontem, no gramado principal do Engenhão, o treinador comandou o último trabalho tático antes do clássico contra o Flamengo teve a mesma formação que venceu por 3 a 1 o Coritiba, no último domingo. Apesar de abrir a atividade, o treinador proibiu imagens, já que o objetivo foi trabalhar as jogadas de bola parada. O Botafogo treinou com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton e Elkeson; Maicosuel e Herrera. Assim, Alex continua a ser opção para o segundo tempo. O atacante marcou um gol no fim da partida contra o Coritiba e foi elogiado por Caio Júnior. No entanto, o treinador reforçou a confiança em Herrera, que vem atuando como centroavante, na ausência de Loco Abreu. Botafogo e Flamengo se enfrentam às 15h, de amanhã, no estádio do Engenhão. NEGOCIAÇÃO SECRETA - Diego continua nos planos do Botafogo. Entretanto, por se tratar de uma negociação difícil de ser sacramentada pelos altos valores que envolvem a transação, a diretoria prefere não falar abertamente sobre o assunto. Todos os passos para que o meia do Wolfsburg-ALEM. vista a camisa vêm sendo tratados com sigilo absoluto. Tudo que podemos fazer para que o Diego possa vestir a camisa do Botafogo está sendo feito. Porém, nos reservamos o direito de não falar sobre essa negociação, limitou-se a dizer o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. O pai e procurador do atleta, Djair Ribas, demonstrou pouca paciência para falar sobre o assunto. Alegando que estava dirigindo, ele falou rapidamente que não tinha nada para falar. Após ele dar sua resposta, a ligação caiu e estranhamente seu celular ficou fora de área logo em seguida. O Botafogo nunca escondeu seu interesse pelo meia, ex-Santos. Em abril, foi dado o primeiro passo para que o sonho começasse a se tornar realidade. Maurício Assumpção aproveitou sua viagem para Alemanha e Áustria para se encontrar com Diego em Wolfsburg. Na oportunidade, ele chegou a apresentar um projeto para o jogador atuar pelo clube carioca. Durante a apresentação do volante Renato, o dirigente chegou a dizer que sonhava com um novo encontro no Brasil, mas reconheceu a dificuldade em contratar Diego. Na oportunidade, ele lembrou que dificilmente um clube do país teria condições de bancar a multa rescisória do atleta. Para que Diego se torne jogador do Botafogo, o clube teria que conseguir uma parceria capaz de bancar o salário do meia que gira em torno de R$ 1 milhão. Além disso, o alvinegro ainda precisaria fazer um alto investimento para contratar o atleta em definitivo ou até mesmo por empréstimo. Na próxima semana, representantes do Botafogo devem ir para a Alemanha para retomar as conversas iniciadas em abril. Os dirigentes alvinegros têm grande esperança em um final feliz principalmente após a contratação de Renato, ex-Sevilla. A chegada do volante, aliás, é vista como trunfo para Diego retornar ao Brasil. Os dois são amigos e foram campeões brasileiros pelo Santos nos anos de 2002 e 2004.