ESPORTES
Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013, 21h:00
A
A
MUDANÇAS
Botafogo pegar Bangu com alterações
O treinador Oswaldo de Oliveira confirmou quatro mudanças na equipe titular do Botafogo para o confronto com o Bangu, hoje, às 17h (de Brasília) pela segunda rodada da Taça Guanabara, em Moça Bonita. Assim como no coletivo realizado na manhã de ontem no campo anexo do Engenhão, começarão jogando Dória, Lima, Jadson e Bruno Mendes. Já o lateral-direito Gilberto permanece no time, já que Lucas segue sendo poupado. Titular do ataque no fim do ano passado, Bruno Mendes volta ao time titular no lugar de Henrique, que sentiu dores na panturrilha. Jadson substitui Renato, que saiu durante a partida contra o Duque de Caxias, no domingo, com lesão na coxa esquerda. Já Dória e Lima ocupam as lacunas deixadas por Antônio Carlos e Márcio Azevedo, respectivamente, poupados para terem condição de jogo contra o Fluminense, no domingo. O Antônio Carlos sentiu um pouco e como quero muito que ele jogue domingo, não vou arriscar. Tenho um substituto preparado, caso do Dória. O Márcio Azevedo é a mesma coisa. Se eu tivesse substitutos preparados para todas as posições, faria um revezamento. Infelizmente, não tenho. Mas com os que tiver, farei, explicou o treinador. O Bota deverá iniciar com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Jadson, Lodeiro, Fellype Gabriel e Andrezinho; Bruno Mendes. SEEDORF Já sobre Seedorf, o técnico preferiu não cravar uma data para a estreia, inicialmente prevista para o jogo de domingo, contra o Fluminense. O meia começou sua preparação depois do restante do grupo e não treinou na terça-feira , por conta de problemas particulares. Saberei isso (data de estreia) na quinta, com a volta dele ao grupo. Esse sim é um ídolo, respondeu o treinador, aproveitando para alfinetar Loco Abreu, que o atacou em entrevista ao canal Sportv. Ele voltará de viagem e nós vamos saber. Ele teve problemas familiares, infelizmente. Não treinou na terça, mas volta nesta quarta à tarde. Esse sim é um atleta preparado e tem números que comprovam isso. Aí então ele vai jogar, encerrou. POLÊMICA O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, respondeu ontem as declarações do atacante Loco Abreu, que responsabilizou exclusivamente o treinador pela saída dele do clube. Após o treinamento que definiu a formação que encara o Bangu, nesta quinta-feira, em Moça Bonita, Oswaldo não poupou críticas e tornou pública a má relação com o atacante. Irritado com a situação, Oswaldo garantiu que a decisão pelo não aproveitamento de Loco Abreu, agora com 36 anos, foi unânime. Não quis que ele saísse, mas fui contra a volta dele pra cá. Não fui sozinho, foi unânime. Eu, a comissão, e os jogadores não o consideramos em condições de nos ajudar. Muitos gostam dele, mas não acham que ele está em condições de ajudar. Não pode bater no peito e dizer que é botafoguense e depois não ajudar quando é preciso, criticou, mostrando como a situação estava complicada entre o atacante e o grupo: Fui a ele três vezes para que não saísse (do Botafogo). Três vezes pra ele ficar e não me dizia que não, mas fui saber depois que estava tratando da saída com o empresário dele. Na última vez que falei com ele foi no jogo do Internacional. Não viajou porque não quis ficar na reserva. Ele nunca viajou comigo aqui. Só jogou aqui no Rio de Janeiro. Não tenho nada contra ele. É fácil falar da trincheira lá no Uruguai. O treinador ainda falou sobre a idolatria que a torcida do Botafogo tem por Loco Abreu e se mostrou incomodado pelo atacante ter usado isso para criticá-lo e criar um clima desconfortável no Glorioso: Se explora a sensibilidade da torcida, da equipe, quero pedir a vocês que não voltem mais a falar disso. Reconheço idolatria no Túlio, no Gottardo, Garrincha... Acho um assunto constrangedor porque não reconheço idolatria (No Loco), mas sei que a torcida gosta dele. Herrera, sim, eu lamento muito ter saído.