NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ESPORTES
Quarta-feira, 21 de Junho de 2006, 19h:47

SEM EMOÇÃO

Argentina empata e mantém liderança

Argentinos e holandeses não sairam do 0 x 0. Argentina pega o México nas oitavas; Holanda encara Portugal

A Argentina não saiu de um empate em 0 x 0 com a Holanda, ontem, em Frankfurt, e manteve a liderança do grupo C com os mesmos sete pontos da Laranja Mecânica, porém com vantagem no saldo de gols (7 contra 2). A equipe alviceleste vai enfrentar o México (segundo do grupo D) nas oitavas-de-final, no próximo sábado, às 15h (horário de Mato Grosso), em Leipzig. Já os holandeses jogam contra a seleção de Portugal (primeira do grupo D), do técnico Luiz Felipe Solari, no domingo, às 15h (horário de Mato Grosso), em Nuremberg. O primeiro tempo começou bastante equilibrado. As duas equipes saiam para o ataque, mas ambas as defesas imprimiam forte marcação. A primeira tentativa de chute a gol foi criada pela Argentina, aos 16 minutos. Tevez pegou da ponta da área, pelo lado direito, e bateu cruzado, perto do gol. A Holanda respondeu no minuto seguinte. Após cochilo de Burdisso, Kuyt roubou a bola, invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do goleiro Abbondanzieri, que desviou para escanteio. A partir da metade da primeira etapa, a Argentina já se comportava melhor em campo. Aos 26 minutos, Riquelme cobrou escanteio pela esquerda e quase marcou gol olímpico. Dois minutos depois, novamente a Argentina quase abriu o placar: Riquelme cobrou falta rasteira, o zagueiro Boulahrouz tentou desviar e a bola bateu na trave. Em seguida, Maxi Rodriguez mandou uma bomba cruzada e a bola passou raspando a trave direita de Van der Sar. Aos 32 minutos, novo ataque argentino: Maxi Rodríguez recebeu bom passe pela direita e, no bico da pequena área, chutou pelo lado de fora das redes. No último lance, Messi arriscou chute de longe e Van der Sar pegou firme. A pressão argentina continuou no início da etapa complementar. Logo aos 7 minutos, Riquelme arriscou chute pela direita, e a bola passou rente ao gol holandês. Depois foi a vez de Maxi Rodríguez arriscar por cima do gol. O primeiro bom lance da Holanda veio aos 21 minutos. Van der Vaart dividiu com o Milito na entrada da área, pela esquerda. Na sobra, Cocu chutou à queima-roupa, obrigando Abbondanzieri a colocar para escanteio. Aos 23, Cocu arriscu de novo, mas a bola passou à esquerda. Aos 27, Tevez recebeu bom passe de Riquelme pelo meio, arriscou de fora da área e viu Van der Sar se esticar para fazer boa defesa e colocar para escanteio. A Holanda teve mais uma chance, aos 39 minutos. Van der Vaart cobrou falta com força de perna esquerda e a bola passou ao lado do gol argentino. Tevez ainda teve a última oportunidade de abrir o marcador no jogo, nos acréscimo, com chute forte por cima do gol, mas, no final, o placar ficou em 0 x 0. ARGENTINA - 0 Abbondanzieri; Burdisso (Coloccini), Ayala, Milito e Cufré; Mascherano, Cambiasso, Riquelme (Aimar) e Maxi Rodríguez; Tevez e Messi (Julio Cruz). Técnico: José Pekerman HOLANDA - 0 Van der Sar; Boulahrouz, Ooijer, Jaliens e De Cler; Van der Vaart, Sneijder (Maduro) e Cocu; Kuyt, Van Nistelrooy (Babel) e Van Persie (Landzaat). Técnico: Marco van Basten Local: Waldstadium, em Frankfurt Árbitro: Luis Medina Cantalejo (ESP) Assistentes: Victoriano Giraldez Carrasco (ESP) e Pedro Medina Hermandez (ESP) Cartões amarelos: Cambiasso e Mascherano (A); Kuyt, Ooijer e De Cler (H)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL