NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014, 21h:09

CORINTHIANS

Arena Pantanal terá recorde de público

Organizadores já confirmaram a venda de 24 mil ingressos. A expectativa é que a Arena receba aproximadamente 40 mil torcedores no jogo de amanhã

JONAS JOZINO
Da Editoria
Depois de perder pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, para o Grêmio, por 2 a 1 , o Corinthians se apronta para mais um compromisso fora de Itaquera. Será amanhã, contra o Bragantino, às 21h, pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal. Neste jogo a equipe corintiana tem a missão de se aproximar do rendimento obtido em Itaquera. Se vencer o Bragantino, além de dar importante passo rumo à classificação às quartas de final da Copa do Brasil, irá melhorar seu aproveitamento como visitante dos estádios "padrão Fifa" e se aproximar daquele que ostenta, atualmente, na Arena Corinthians. E o jogo promete bater o recorde de público após a Copa do Mundo. Até ontem, os organizadores do evento – Secopa e Federação Mato-grossense de Futebol confirmaram que 24 mil ingressos já haviam sido vendidos nos três shoppings da cidade e em um site. A previsão é que a Arena recebe um público de pelo menos 40 mil torcedores. Foram disponibilizados três preços aos torcedores corintianos do Mato Grosso e região: setores inferiores por R$ 100 (R$ 50 a meia-entrada), setores superiores do estádio por R$ 70 (R$ 35) e camarotes (12 a 36 pessoas), ao custo de R$ 240/cada - último dá direito a duas vagas no estacionamento e alimentação. “A expectativa é ter a Arena Pantanal cheia e mostrar mais uma vez que o trabalho está sendo feito de forma correta, para valorizarmos ainda mais nosso belíssimo estádio e o futebol mato-grossense”, afirmou Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa (Secopa-MT). “Nosso estádio tem atraído um grande público com os jogos locais após a Copa e agora, com a presença de um grande clube como o Corinthians, acreditamos numa festa histórica para a Arena Pantanal e para Cuiabá”, completou. Para o presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Helmute Lawisch, a previsão é que todos os ingressos sejam vendidos. “A procura pelos ingressos nos primeiros dias foi muito grande, chegaram a falar que não havia mais lugares, mas ainda restam 15 mil ingressos. Até o horário do jogo acreditamos ter a Arena completamente lotada”, afirmou. Tanto o Bragantino, que é o mandante da partida, quanto o Corinthians, que vai atuar como visitante, apesar de praticamente lotar sozinho as dependências da Arena Pantanal chegam nesta terça-feira a Cuiabá. Nenhuma das duas diretorias confirmou, até o fechamento desta edição o horário de chegada das delegações e nem mesmo se farão um trabalho de reconhecimento do gramado no início desta noite. Ontem, os jogadores do Corinthians ganharam o dia de folga, após o retorno de Porto Alegre. A reapresentação acontece na manhã de hoje, já se preparando para o embarque a Cuiabá. Mano Menezes não quis confirmar se vai mandar a Cuiabá todos os titulares e se vai aproveitar, como é a primeira partida da fase de mata-mata, poupar algum atleta já pensando no jogo de volta, na próxima semana, em Itaquera.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL