NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ESPORTES
Segunda-feira, 25 de Outubro de 2010, 19h:10

SANTOS

Abel pode chegar nas próximas horas

Diretoria vem se esforçando para que o técnico resolva seus problemas com o Al Jazira e possa se transferir logo para Santos

RAPHAEL RAMOS
Da Agência Estado – São Paulo, SP
Abel Braga pode desembarcar no Santos nos "próximos dias ou até mesmo horas". Pelo menos essa é a expectativa do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Com o treinador já está tudo certo, falta só Abel definir a rescisão do seu contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes. O acordo pode sair na quinta-feira, quando o treinador deve ter uma reunião com o Sheik Hamdan Bin Zayed AL Nahyan, presidente do Al Jazira. "Estou otimista. Estamos esperando apenas ele se resolver com o clube que tem contrato", afirmou ontem Luis Alvaro. O presidente santista, no entanto, garante não ter pressa para contratar Abel. "O (interino) Marcelo (Martelotte) está indo muito bem e estamos vivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro", justifica. Assim, ele chega a ponto de dizer que pode esperar pelo novo treinador até a Libertadores, que começa em fevereiro. Tudo isso porque Abel é considerado pela diretoria santista o técnico ideal para dar ao clube a taça mais cobiçada do continente - em 2006, foi campeão da América e do mundo com o Internacional. Apesar de afirmar publicamente que também trabalha com "planos A, B e C", o presidente não cogita contratar outro treinador que não seja Abel. "Ele é o nosso desejo porque reúne todas as características que queremos de um bom treinador. Ele é o tipo de profissional que estamos procurando", disse. E, segundo Luis Alvaro, um fator determinante e facilitador para a contratação de Abel é a vontade do treinador de retornar para o Brasil - seu contrato termina apenas em maio. "Ele está lá há quase três anos, quer voltar e já manifestou isso ao presidente do clube. Mas ele quer sair de forma amigável, sem conflito", disse. "O Abel é santista como eu. Ele me confessou que o pai dele o levou para a epopeia de 1963, na final do Mundial contra o Milan no Maracanã." Para se livrar da multa rescisória de US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões) Abel negocia com os dirigentes do Al Jazira um "período de transição" entre a sua saída e a chegada de um novo treinador. Ele, que ganhou um título e foi duas vezes vice-campeão nos Emirados Árabes, está, inclusive, disposto a indicar a contratação de seu sucessor e deixaria o clube apenas no próximo mês. DE OLHO EM 2011 - Abel já está negociando com o Santos a contratação de reforços para a próxima temporada. O meia Alex, ex-Internacional e atualmente no Spartak Moscou, e Zé Roberto, que defendeu o Santos em 2006 e 2007 e hoje está no Hamburgo, da Alemanha, foram alguns nomes cogitados. "O Zé Roberto cairia como uma luva no Santos. Eu já disse para ele que nunca imaginava que um dia ele sairia do nosso clube. É um jogador fantástico", admitiu Luis Alvaro. SAUDADE - Um dia após perder pênalti decisivo na derrota do Santos para o Grêmio Prudente por 3 a 2, em plena Vila Belmiro, Neymar lançou seu portal (www neymaroficial.com) e não escapou das muitas perguntas sobre as dificuldades neste fundamento. Das 15 cobranças na temporada, perdeu seis - cinco delas depois que a paradinha foi proibida. Nem bem chegou ao evento DE ONTEM, Neymar não foi poupado pelo apresentador Milton Neves, da TV Bandeirantes. Anfitrião na apresentação do portal e santista assumido, ele cobrou o atacante, em tom de brincadeira, pelo pênalti perdido no domingo. "A trave mexeu", justificou o jogador, na tentativa de resposta bem humorada. Na sequência, mais sério, Neymar lamentou a derrota santista para o lanterna Prudente. "Era um resultado que ninguém esperava. Perdemos a chance de encostar no líder, mas agora é esfriar a cabeça e pensar no Inter", disse o atacante, já vislumbrando a próxima rodada do Brasileirão, quando o Santos visita o Inter no sábado. Neymar admitiu saudade dos tempos da paradinha e garantiu que vai intensificar os treinos. "Tenho de melhorar em tudo: pênaltis, cobranças de falta, chutes a gol, dribles", reconheceu O jogador, no entanto, não confirmou se tentará aumentar seu repertório de cobrança daqui para a frente. INTERNET - Além do site oficial, o atacante lançou ontem sua marca publicitária NJR. Coincidência ou não, o logo do jogador foi criado nas cores do Real Madrid, amarelo e azul. Não é segredo que Neymar visitou o clube espanhol há alguns anos. "O site tem como objetivo me aproximar das pessoas que gostam de mim", afirmou Neymar. Para incentivar os fãs, o jogador vai realizar promoções, como o sorteio de camisas para os primeiros internautas associados à sua página.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL