NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Editoriais
Terça-feira, 17 de Novembro de 2009, 00h:02

Natal das Crianças

Solidariedade é sentimento coletivo em Mato Grosso, se renova no cotidiano e mais intensamente ao longo da Campanha Natal das Crianças, que há sete anos é realizada no período que antecede as festas natalinas. Campanha de arrecadação de alimentos idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, que a dirige desde 2003, Natal das Crianças além de instrumento de solidariedade humana é também momento de união de todos os segmentos sociais e de entidades que os representam. Lançada ontem, a etapa de 2009 de Natal das Crianças se estende a 13 de dezembro, período no qual entidades, empresas e pessoas físicas são conclamadas à doação de alimentos para serem distribuídos a 150 mil famílias em todos os municípios mato-grossenses e a entidades assistenciais e filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. A meta de Natal as Crianças é arrecadar 3 mil toneladas de alimentos, e esse objetivo praticamente foi alcançado no primeiro dia de recebimento das doações. Ontem, foram repassados 2.970.032 kg o correspondente a 2,97 mil toneladas, o que significa que a marca prevista será superada. O sucesso de Natal as Crianças tem que ser creditado à generosidade da população e ao decisivo papel da Maçonaria, Rotary, Lions, Banco do Brasil, Associação dos Supermercadistas, Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), Exército, Conselho de Ministros Evangélicos, Igreja Católica, movimentos comunitários, órgãos governamentais e outros, que são os grandes parceiros da secretária Terezinha Maggi em todas as fases da campanha. Natal das Crianças é solução emergencial para o atendimento a famílias necessitadas. Sua realização não significa acomodamento do governo nem de seus parceiros. Ela acontece porque apetite não espera. Até que todos tenham mesa farta, Mato Grosso permanecerá unido para que o flagelo da fome seja exorcizado. Ontem, quando da solenidade de lançamento de Natal das Crianças, no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a líder dessa campanha recebeu a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o “Título de Cidadão Mato-grossense”, que lhe foi outorgado por propositura do deputado Gilmar Fabris e aprovado por unanimidade pelo plenário daquele Legislativo. A Cidadania Mato-grossense concedida à empresária, advogada e secretária de Estado Terezinha de Souza Maggi, nascida no Paraná, traduz com exatidão o reconhecimento não somente do deputado Gilmar Fabris e da Assembleia Legislativa, mas de toda a população de Mato Grosso pelos relevantes serviços prestados pela homenageada à área social da terra por ela adotada e que a adotou entre seus filhos. “Mato Grosso permanecerá unido para que o flagelo da fome seja exorcizado”

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL