Maior porto da América do Sul, o Porto de Santos, deverá triplicar sua movimentação de carga até 2014, passando das 80 milhões de toneladas registradas em 2008 para 230 milhões de toneladas. A estimativa está no Master Plan, realizado pelo governo federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para expansão do Porto de Santos. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, na cerimônia de abertura do Santos Export 2009 Fórum Nacional para Expansão do Porto de Santos. Realizado pela Una Marketing e Eventos, o encontro reuniu cerca de 500 pessoas, entre autoridades e empresários do setor portuário.