NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ECONOMIA
Segunda-feira, 03 de Novembro de 2008, 20h:30

EMBALAGENS

Nova Ubiratã ganha posto de recebimento

Desde ontem, os produtores rurais da região de Nova Ubiratã (MT) passam a ter um local no município para devolver suas embalagens vazias de produtos fitossanitários. A nova unidade será gerenciada pelo Cearpa (Conselho Estadual das Revendas de Produtos Agropecuários de Sinop), com o apoio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas – e terá capacidade de recebimento de 200 toneladas de embalagens por ano. A nova unidade visa facilitar a devolução das embalagens dos produtores da regiões circunvizinhas, que se dedicam principalmente às culturas de soja, arroz, algodão, milho e feijão. De acordo com Rosângela Soto, coordenadora regional de operações do inpEV para Mato Grosso, “em função de sua intensa produção agrícola, com uma área plantada em torno de 230 mil hectares, essa região demandava uma unidade para a devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas”. Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL