NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

ECONOMIA
Segunda-feira, 05 de Agosto de 2013, 21h:02

NOVA ALTA

Dólar sobe e ultrapassa os R$ 2,30

O dólar iniciou a semana em alta após um recuo na sexta-feira (2), quando encerrou o dia a R$ 2,288 na venda. A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 2,304 ontem, com alta de 0,68%. Mais uma vez, foi atingido o maior patamar desde 31 de março de 2009, quando o dólar chegou a valer R$ 2,319. Desde o fim de maio, o mercado financeiro global enfrenta turbulências por causa da perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano) reduza os estímulos monetários para a maior economia do planeta. Ele poderá aumentar os juros e diminuir as injeções de dólares na economia global caso o emprego e a produção nos Estados Unidos mantenham o ritmo de crescimento e afastem os sinais da crise econômica iniciada há cinco anos. Na semana passada, o Banco Central realizou um leilão equivalente à venda de dólares no mercado futuro, o swap cambial, a fim de conter a alta do dólar quando a moeda chegou à casa dos R$ 2,30. Nesta segunda-feira, apesar das expectativas dos investidores, a autoridade monetária não interveio.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL