ECONOMIA
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2013, 20h:27
A
A
GRUPO ANDRÉ MAGGI
CEO defende sustentabilidade na ONU
O presidente do Grupo André Maggi, Waldemir Loto, convidou alguns dos principais líderes empresariais do planeta a pensarem em um modelo de agricultura mais sustentável em seus países, durante palestra no Global Compact Leaders Summit 2013 das Nações Unidas (ONU), no último dia 20. Com o tema Arquitetos de um Mundo Melhor, o Leaders Summit 2013 reuniu executivos e líderes empresariais, da sociedade civil, do governo e das Nações Unidas entre os dias 19 e 20 de setembro, em Nova York (EUA). O evento discutiu temas como mudanças climáticas, água, comida, direitos das mulheres e das crianças, trabalho decente, educação, entre outros. Representando uma das principais empresas do agronegócio no Brasil e 100% mato-grossense, Loto abordou o tema agricultura sustentável, com foco na responsabilidade empresarial para garantir a segurança alimentar mundial. Waldemir foi um dos três brasileiros a discursar no evento, ao lado da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e de Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos de Responsabilidade Ambiental. O executivo lembrou que as discussões em torno dos Princípios Empresariais de Agricultura Sustentável tiveram início na Rio +20, no ano passado. Desde então, um documento foi redigido e colocado para consulta pública internacional e será divulgado em 2014. No Brasil, o Grupo André Maggi é o parceiro local que ajuda na organização dessa consulta. A companhia aderiu ao Pacto Global da ONU, colaborando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Convido os senhores, líderes empresariais, a contribuir para a criação de um modelo mais sustentável para o agronegócio em seus países, disse Loto durante seu pronunciamento. E eu espero que esses princípios [da Agricultura Sustentável] sejam bem acolhidos pelos governos e por outros órgãos interessados na produção de alimentos para o mundo, complementou.